Seleção Sub-18

David Rodrigues: "não podemos esperar um jogo fácil"

Seleção Sub-18

Portugal x Suíça, esta sexta-feira, às 14h45 lusas.

A Seleção Nacional Sub-18 regressou, esta quarta-feira, à preparação no Catar, depois do triunfo nos oitavos-de-final do Mundial Sub-17.

O dia da Equipa das Quinas ficou marcado pela recuperação em ginásio, apontando todas as baterias para o encontro dos quartos-de-final, agendado para sexta-feira, às 14h45 lusas, diante da congénere da Suíça. Em caso de vitória nacional, os comandados de Bino Maçães disputam a passagem à final com o vencedor do Marrocos x Brasil.

O encontro do título mundial está marcado para o próximo dia 27 de novembro, às 19h00 locais, mais três horas que em Portugal Continental, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.

O Treinador Nacional conta com todos os 21 convocados disponíveis para o embate frente aos helvéticos.

Em declarações ao Canal 11, o internacional David Rodrigues começou por analisar a passagem à próxima etapa da prova: "acho que o mais importante foi conseguido, conseguimos colocar em prática aquilo que treinámos, conseguimos retirar um balanço muito positivo do jogo, era um adversário forte e conseguimos o mais importante, a vitória”.

Relativamente à Suíça, o guardião português é claro: “estamos no Campeonato do Mundo, ou seja, todos os jogos são difíceis, não podemos esperar um jogo fácil. Já vimos alguns aspetos deles, sendo uma equipa que joga muito bem, têm bons jogadores, com qualidade, tal como todos os que estão aqui. Mas, o nosso foco agora deve ser a recuperação para conseguir passar à próxima fase”.

Por fim, David aborda a relação com o "Camisola 1" da Seleção Nacional:  “eu e o Romário já estamos juntos há quatro anos no Braga, sempre tivemos uma boa relação e é sempre bom ter alguém com qualidade para disputar o lugar”.

Eis a lista de convocados para o Mundial Sub-17:

Guarda-redes: Alex Tverdohlebov (Sporting CP), Romário Cunha (SC Braga) e David Rodrigues (SC Braga)
Defesas: Daniel Banjaqui (SL Benfica), Gabriel Dbouk (SC Braga), Yoan Pereira (FC Porto), José Neto (SL Benfica), Martim Chelmik (FC Porto), Ricardo Neto (SL Benfica) e Mauro Furtado (SL Benfica).
Médios: Santiago Verdi (Vitória SC), Rafael Quintas (SL Benfica), Zeega (Vitória SC), Tomás Soares (SL Benfica), Bernardo Lima (FC Porto) e Miguel Figueiredo (SL Benfica)
Avançados: João Aragão (SC Braga), Duarte Cunha (FC Porto), Stevan Manuel (SL Benfica), Mateus Mide (FC Porto) e Anísio Cabral (SL Benfica)

Alinhamento dos quartos-de-final (hora portuguesa):

21 de novembro | sexta-feira

12h30 - Áustria x Japão
13h30 - Itália x Burkina Faso
14h45 - Portugal x Suíça
15h45 - Marrocos x Brasil

Meia-Final:

24 de novembro | segunda-feira

Vencedor (Áustria x Japão) x Vencedor (Itália x Burkina Faso)
Vencedor (Portugal x Suíça) x Vencedor (Marrocos x Brasil)

Final: 27 de novembro - quinta-feira

Galeria dos campeões:

1985: Nigéria
1987: União Soviética
1989: Arábia Saudita
1991: Gana
1993: Nigéria
1995: Gana
1997: Brasil
1999: Brasil
2001: França
2003: Brasil
2005: México
2007: Nigéria
2009: Suíça
2011: México
2013: Nigéria
2015: Nigéria
2017: Inglaterra
2019: Brasil
2023: Alemanha

A Nigéria é o país mais títulado, com cinco títulos, seguindo-se a seleção brasileira, com quatro conquistas.


;

Notícias