1-1 na receção ao Twente
A equipa feminino do SL Benfica alcançou o seu primeiro ponto na Liga dos Campeões 2025/26, ao empatar a um golo com o Twente, esta quarta-feira, no Estádio da Luz, num jogo marcado pelo equilíbrio e disputado a alta intensidade.
As 'águias' entraram bem na partida e rapidamente ameaçaram a baliza adversária, com Lúcia Alves a ver um golo anulado por fora de jogo nos instantes iniciais. Aproveitando o bom ritmo inicial, o SL Benfica criou perigo sobretudo por intermédio de Caroline Møller e Cristina Martín-Prieto. Contudo, a equipa neerlandesa cresceu no jogo, graças à qualidade técnica e à velocidade da jovem avançada Sophie Proost, que, juntamente com o recurso frequente aos cantos, colocou a defesa encarnada sob pressão.
A equipa portuguesa abriu o marcador aos 62 minutos, graças a um remate potente de Cristina Martín-Prieto, que aproveitou um erro defensivo para colocar as encarnadas em vantagem. Contudo, a resposta neerlandesa não tardou: Groenewegen igualou aos 70 minutos, após cruzamento pelo lado esquerdo.
Daí até ao fim, as duas equipas procuraram a vitória, sem conseguirem desbloquear o resultado. O SL Benfica sempre a pressionar e o Twente aa apostar mais na organização e na rapidez para surpreender.
Com este resultado, o SL Benfica conquista o primeiro ponto depois das derrotas com Juventus (2-1) e Arsenal (2-0). O Twente, por seu turno volta a pontuar na competição mas continua também sem vencer, possuindo agora dois pontos.