Liga 3 Placard

Amora bate Covilhã

Liga 3 Placard

Amorenses conquistam a 3ª vitória da época

O Amora venceu, na tarde deste domingo, o Covilhã por 2-0, com os golos a surgirem na segunda parte — o primeiro por Dino Semedo e o segundo por Mauro Antunes. No primeiro, destaque para a qualidade da jogada; no segundo, para o forte disparo do médio português. Esta vitória permitiu à equipa da margem sul do Tejo subir ao quinto lugar da Série B da Liga 3, enquanto o seu adversário de hoje permanece na última posição.

O Amora apresentou-se superior, na fase inicial do jogo, impondo um ritmo razoável, assumiu o controlo, e soube aproximar-se com frequência da área de Gustavo Galil, enquanto o seu adversário se mostrou conservador, revelando preocupação em segurar o empate. A equipa da margem sul do Tejo acumulou pontapés de canto — três no primeiro quarto de hora —, o que apenas confirmou a sua tendência ofensiva e a vontade de chegar rapidamente ao golo.

Aos poucos, o Covilhã equilibrou o jogo, controlando sem dificuldade as iniciativas do adversário, e soube  reparti-lo, o que trouxe nova emoção. Apesar da grande determinação de ambos os lados em desfazer o empate, o certo é que o primeiro tempo terminou sem oportunidades de golo — zero remates enquadrados. Ainda assim, é justo destacar dois lances dos serranos: Filipe Garcia (34’) e Niang (41’) remataram rasteiro, com a bola a passar muito perto do poste. O 0-0 ao intervalo justificava-se plenamente.

A segunda parte abriu praticamente com o golo dos visitantes (49’), numa jogada muito bem definida pelo flanco direito - Ednilson Furtado arrancou em velocidade e, já à entrada da área, serviu Joaquim Marques, que devolveu de primeira para Dino Semedo finalizar à boca da baliza. O avançado não perdoou e fez o primeiro golo, devendo realçar-se, aqui, a ótima qualidade da jogada.

Como se exigia, o Covilhã procurou reagir e tentou voltar à discussão do resultado, mas o seu ataque revelou pouca inspiração, e todas as suas investidas foram anuladas pela competência defensiva da equipa do Seixal, que, nesta reta final do jogo, se mostrou ainda mais solidária e comprometida. Daí o facto de apenas Niang ter conseguido incomodar o guarda-redes, e apenas uma vez, aos 72 minutos. O Amora não se limitou a defender — é um facto —, procurou sempre o contra-ataque e, já aos 89 minutos, Mauro Antunes reforçou a vantagem com um forte remate à entrada da área.

FICHA DE JOGO

C COVILHÃ, 0 AMORA FC, 2
(0-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard, Série B 2025/26
Jornada 9

Estádio Municipal José dos Santos Pinto

Árbitro: Miguel Ribeiro
Árbitros assistentes: Filipe Freitas e Fábio Rodrigues
Quarto árbitro: João Gomes

SC COVILHÃ: Gustavo Galil, Cândido Santos (Miguel Silva, 77’), Ângelo Barbosa (Ronaldo Coelho, 61’), Micael Silva (Cap.), Rodrigo Ferreira (Vini Lontsi, 90’), Eduardo Silva (Fábio Cruz, 61’), Gonçalo Loureiro, Allison Calegari, Filipe Garcia (Jailson Gomes, 90’), André Liberal, Cheikh Niang.
Suplentes não utilizados: Tomás Igreja, Pedro Ribeiro, Vasco Cunha, Miguel Silva.
Treinador: José Bizarro
Disciplina: cartão amarelo para Eduardo Silva (58’), Ronaldo Coelho (66’), Ângelo Barbosa (67’).

AMORA FC: Diego Andrade, Renzo Trotta (Joaquim Marques, 46’), Mauro Antunes (Pedro Teixeira, 90’), Joao Oliveira, Ednilson Furtado (Ben Traoré, 61’), Tiago Duque (Cap.), Hélio Cruz, Wendel Souza, Caio Araújo (Tiago Correia, 69’), Dino Semedo (Diop, 83’), Fábio Pala.
Suplentes não utilizados: Iuri Miguel, Gustavo Barros, Ali Câmara, Edney Ribeiro.
Treinador: Nuno Presume
Disciplina: cartão amarelo para Tiago Duque (16’), João Oliveira (64’), Mauro Antunes (67’), Ben Traoré (82’).

Golos: 0-1 (Dino Semedo, 49’), 0-2 (Mauro Antunes, 89’).

Homem do jogo
Dino Semedo (Amora FC)
O avançado realizou um jogo sério e competente, deu ânimo ao flanco esquerdo com jogadas rápidas e marcou o golo de abertura, decisivo para a vitória.


 


;

Notícias