Empate a três entre Sanjoanense e Varzim

Liga 3 Placard

Encontro com emoção até ao final

AD Sanjoanense e Varzim SC empataram a três, este domingo, no Estádio Conde Dias Garcia. A partida entre conjuntos alvinegros que contou para a jornada oito da série A da Liga 3 PLACARD teve três momentos de alternância no marcador, duas vezes com vantagem para o Varzim e uma para a Sanjoanense.

O primeiro golo do encontro surgiu ao minuto 10, num lance de atrapalhação na área da turma da casa. Pedro Clemente foi o último homem do Varzim a tocar na bola, antes desta bater em Nando e entrar na baliza. O encontro seguiu equilibrado até perto do intervalo, altura em que Federico Cezar repôs a igualdade através de um belo cabeceamento, após cruzamento preciso de Miguel Lopes sobre a esquerda.

A partida permaneceu a um ritmo elevado nos primeiros minutos do segundo tempo. As equipas continuaram a procurar bastante as balizas, motivo que valeu três alterações ao marcador entre os 68’ e os 74’. Talles Wander deu a cambalhota ao marcador, convertendo uma grande penalidade por si conquistada, no entanto a vantagem sanjoanense não durou muito, uma vez que quatro minutos depois, Rebelo, médio lançado no decorrer do jogo, voltou a empatar. Logo após o pontapé de saída, Francisco França recolocou o Varzim em vantagem com uma bela finalização de pé esquerdo, à entrada da área.

Em tempo de compensação, aos 90+6’, numa altura em que tudo apontava para a vitória fora de portas dos Lobos do Mar, que jogavam contra 10 após vermelho direto mostrado a Kiko Félix por uma entrada fora de tempo, Edu Pinheiro apontou o terceiro da Sanjoanense no encontro, na sequência de um pontapé de canto, resgatando um ponto para a equipa orientada por Juan Cruz.

Assim, a AD Sanjoanense mantém a segunda posição da série A, passando a somar 12 pontos, apenas mais dois do que o Varzim SC, a primeira equipa fora do top-4 com 10 pontos. Os varzinistas recebem o AD Marco 09 na próxima jornada, enquanto os alvinegros de São João da Madeira viajam até Guimarães para defrontar o Vitória SC B.

FICHA DE JOGO

AD SANJOANENSE 3 – 3 VARZIM SC (1-1 ao intervalo)
Liga 3
8ª jornada – Série A
Estádio Conde Dias Garcia

Árbitro: Halim Shirzad
Árbitros assistentes: Rafael Escudeiro e César Soares
Quarto árbitro: João Veríssimo

SANJOANENSE: João Monteiro; Sebastian Mosquera (Rúben Cardoso, INT), Janico, Nando e Filipe Maio; João Daniel (CAP.) (Edu Pinheiro, INT), Vasco Gomes (Kiko Félix, 56’) e João Couto (Tipote, 78’); Miguel Lopes, Talles Wander e Federico Cezar (Sérgio Mosquera, 83’)
Suplentes não utilizados: André Duarte, Alan Caló, Rui Santos e Lucas Correia
Treinador: Juan Cruz
Disciplina: cartão amarelo para João Daniel (44’), Sebastian Mosquera (45+2’) e Talles Wander (74’) e cartão vermelho para Kiko Félix (83’)

VARZIM: Pedro Costa; Pedro Nuno, Derick e Rodrigo Rego (Pimenta, 37’); Luís Oliveira (Sequeira, 58’), Rúben Oliveira (CAP.), França e Talocha; Dani Benchi (Hircane, 58’), Zé Manuel (Rebelo, 58’) e Clemente (Gonçalo Teixeira, 74’)
Suplentes não utilizados: Momo Mbaye, Milhazes, Boloto e Miguel Vila Cova
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: cartão amarelo para França (60’), Pedro Costa (67’), Talocha (74’), Rodrigo Rego (76’) e Rúben Oliveira (90+1’)

Golos: 0-1 por Nando (10’, p.b.), 1-1 por Federico Cezar (45+1’), 2-1 por Talles Wander (68’), 2-2 por Rebelo (72’), 2-3 por França (74’), 3-3 por Edu Pinheiro (90+6’)

Homem do Jogo

França (Varzim SC)

O prémio de Homem do jogo foi atribuído a França, médio do Varzim SC que protagonizou uma exibição de alto nível no centro do terreno. O camisola 77 destacou-se não só por apontar um dos três golos marcados pelo conjunto orientado por Álvaro Madureira, mas também pela capacidade que evidenciou em conduzir os ataques da sua equipa, com definições inteligentes, principalmente no meio-campo adversário.

 


;

Notícias