Amora e Académica empatam

Liga 3 Placard

Festival de golos na Amora

Amora e Académica empataram a três golos, na tarde deste domingo, num jogo emocionante e com muitos e bons momentos de futebol, bem espelhados no resultado final: seis golos. Com este empate, a Académica manteve o quarto lugar, agora com 13 pontos, enquanto o Amora subiu dois lugares na tabela, passando a ocupar a sétima posição, com oito pontos.
O jogo teve um bom início, com as duas equipas a jogarem para a frente, desde logo à procura do golo. E conseguiram-no, pois só no primeiro tempo — bastante animado — registaram-se quatro golos, dois para cada lado, revelando o atrevimento e a ambição de ambas as formações.

A Académica adiantou-se no marcador (15’), por intermédio do jovem Cuba, após um bom cruzamento da direita de Montez e assistência de Cascavel.
O empate surgiu, pouco depois, (21’), através de um excelente golpe de cabeça de Ednilson Furtado, depois de uma boa iniciativa de Joel Oliveira.

Três minutos mais tarde, João Oliveira voltou a ser decisivo, ao cabecear com sucesso na sequência de um pontapé de canto, e com Edson Farias, em desespero, a não conseguir o alívio.
A equipa de Coimbra voltou a impor-se e, ainda antes do intervalo, Cuba bisou, com um forte remate à entrada da área, após uma desmarcação fantástica. Excelente primeira parte, portanto, com as duas equipas a valorizarem o espetáculo e a proporcionarem um futebol vibrante.

Na segunda parte, a Académica entrou melhor, controlando o jogo e o adversário, e esteve mais próxima de desfazer o empate. O Amora, por sua vez, não conseguiu manter o ritmo que havia mostrado até então, mas soube resistir até ao minuto 82, quando Nuno Pereira, recém-lançado em campo, colocou os estudantes novamente na frente, com um excelente remate de pé esquerdo à entrada da área.

Numa reação assente na força de vontade, o Amora ainda conseguiu chegar ao empate já em tempo de compensação (90’+2’), por intermédio de Gustavo Barros, também saído do banco. Um desfecho justo para um jogo emocionante e repleto de golos — seis no total — que manteve o público em suspense até ao apito final.

FICHA DE JOGO

AMORA FC, 3 ACADÉMICA, 3
( 2-2 ao intervalo)
Liga 3 Placard, Série B 2025/26
Jornada 8

Estádio da Medideira

Árbitro: Rui Mónica
Árbitros assistentes: Miguel Silva e Vitor Martins
Quarto árbitro: Nuno Santos

AMORA FC: Diego Andrade, Renzo Trotta (Gustavo Barros, 84’), Mauro Antunes, João Oliveira (Edney Ribeiro, 79’), Ednilson Furtado (Ben Traoré, 63’), Tiago Duque (Cap.), Hélio Cruz, Wendel Souza, Caio Araújo (Joaquim Marques, 63’), Dino Semedo, Fábio Pala.
Suplentes não utilizados: Iuri Miguel, Pedro Teixeira, Ali, Ablaye Diop, Lucas Macedo.
Treinador: Nuno Presume
Disciplina: cartão amarelo para Wendel Souza (2’), Fábio Pala (45’+1’), Ben Traoré (80’).

ACADÉMICA: Carlos Alves, Ricardo Teixeira, Guilherme Silva, Leandro Silva (Cap.) (Nuno Pereira, 79’), António Montez, Nuno Barbosa (Candeias, 63’), Edson Farias (Fran, 79’), Kaká, Marcos Paulo (Gabi, 84’), Cuba, Cascavel (Jorge Karseladze, 79’).
Suplentes não utilizados: Nuno Macedo, Tiago André, Camilo Triana, Béni.
Treinador: António Barbosa
Disciplina: cartão amarelo para Kaká (12’), Ricardo Teixeira (33’).

Golos: 0-1 (Cuba, 15’), 1-1 (Ednilson Furtado, 21’), 2-1 (João Oliveira, 24’), 2-2 (Cuba, 41’), 2-3 (Nuno Pereira, 82’), 3-3 (Gustavo Barros, 90’+2’).
 

Homem do jogo
Cuba (Académica)
O jovem avançado voltou a mostrar todo o seu potencial ofensivo, acrescentando mais dois golos ao seu registo pessoal e protagonizou ainda  várias ações que mantiveram a defesa adversária constantemente em sentido.


;

Notícias