Roberto Martínez: "Não há margem de erro"

Seleção A

Selecionador Nacional e Bruno Fernandes fizeram antevisão do jogo com a R. Irlanda.

O Selecionador Nacional, Roberto martinez e o internacional Bruno Fernandes fizeram, esta tarde, na Cidade do Futebol, a antevisão do jogo frente à  República da Irlanda.

Portugal, recorde-se, enfrenta a congénere irlandesa, em jogo de qualificação para o Mundial do Canadá, EUA e México, no próximo sábado às 19h45. 

Roberto Martínez em discurso direto

"O que é importante é ter o melhor desempenho e tentar ir passo a passo. É uma fase esquisita, não há margem de erro. A preparação foi boa, o foco é a Irlanda. Não a podemos subestimar. Teve um jogo difícil na Arménia. Esperamos uma reação da Irlanda e é nisso que nos focamos".

"É uma equipa muito diferente da que vimos em setembro. Contra a Arménia não foi a que conhecemos. Uma equipa que gosta de jogar sem bola, precisa de pouco para criar perigo. Temos de estar focados e utilizar a força dos adeptos para mostrarmos qualidade".

"Pensamos que é um apuramento esquisito. Temos seis jogos, o estágio de setembro foi muito bom, agora o proximo passo é a Irlanda, é nisso que o balneário está focado. Não pensamos ir a Alvalade e ganhar 5-0, é ter um foco muito claro e utilizar os nossos adeptos".

"Todos os estágios têm momentos diferentes. Vamos utilizar os 22 durante os dois jogos. É importante para continuar com um grupo maior, perdemos o Cancelo, o Neves. Continuar com o mesmo desempenho, precisamos de trabalhar com um grupo maior"

"Em Portugal temos uma rivalidade muito forte mas o que é importante é a formação dos jogadores, que é exemplar. Os aspetos onde vemos talento português com possibilidade para chegar aos melhores balneários. É isso que é importante para o selecionador. É importante criar espaços de partilha, Portugal é um país de formação. Foco de um balneário que está a trabalhar muito bem, queremos usar a força dos nossos adeptos e tentar ganhar mais um jogo".

"É um jogador especial, criativo, virtuoso, em pouco espaço consegue mostrar a sua qualidade. Acho que Trincão é um jogador importante para nós, foi determinante nos quartos de final contra a Dinamarca. Valorizamos muitos os jogadores que possam ajudar. O número de minutos faz parte do equilíbrio, o aspeto estratégico. É um jogador muito importante para nós"

"O sonho do Diogo era ganhar o Mundial e a nossa responsabilidade é carregar esse sonho. Vai ser uma força para nós vai guiar-nos no resto da história da Seleção, será parte desta família para sempre".

Bruno Fernandes em discurso direto:

"O nosso primeiro objetivo é ganhar, qualificar e estar no Mundial. Num torneio tão curto sabes que com poucas vitórias consegues chegar à final. Sonhei com isto desde muito pequenino, sonhava com eles, Assim irei continuar a sonhar até que esse sonho seja cumprido".

"Seleção forte fisicamente, defende com muita gente, teremos de ser pacientes e encontrar os espaços certos. Vai ser um jogo difícil, fomos capaz nos outros e também teremos de o ser neste".

"Olhamos sempre jogo a jogo, o nosso obejtivo é ganhar todos os jogos. Estamos completamente focados. O sonho de estarmos no Mundial está sempre connosco"

"O resultado que obtiveram não é o mais importante. Sabemos dos perigos que nos podem causar. É uma seleção intensa, as bolas paradas são um dos pontos fortes. Sabendo isso, o objetivo é ter paciência, encontrar os espaços. São uma Seleção com um poderio físico muito grande".

"Acho que a Seleção joga sempre para ganhar, sempre foi esse o objetivo desde que cheguei. Ganhei a primeira Liga das Nações com outro treinador. Independentemente de sabermos que há outras seleções fortes o objetivo está em ganhar todos os jogos. O Mundial é um grande sonho, desde pequeno que o tenho. Sempre fui mais um para puxar. Acho que não existe pressão maior porque representar Portugal é um privilégio. Além de sermos uns previligiados, com isso vem uma grande responsabilidade"

"Esta união vem ao encontro do facto de não haver indiscutíveis. Faz com que os treinos sejam competitivos, que estejamos preparados para os adversários. É uma união muito saudável fora e dentro de campo. Tentamos fazer coisas que ajudem que o grupo cresça. O mister disse que é importante sairmos daqui a sentir que acrescentámos algo ao grupo".

"Apanhei-o no Sporting, faz uma pré-época. Sempre foi um miúdo envergonhado e extrovertido. Está nas bocas do mundo pela qualidade. Não me cabe a mim decidir se é o melhor do mundo. Temos muitos jogadores de alto nível. Os jogadores do PSG tiveram uma grande época. Infelizmente para nós nenhum conseguiu levar o título de melhor do mundo. Mas o facto de lá estarem é um motivo de orgulho para todos os portugueses. São jogadores de um nível extremamente alto".


;
;
10 de Outubro 2025
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias