Diogo Dalot: “Desmistificar a ideia do jogador que só sabe jogar à bola”

Portugal Football Summit

Internacional português do Manchester United falou sobre o seu lado de investidor no Portugal Football Summit

Equipado a rigor, já que está integrado na concentração da Seleção Nacional, Diogo Dalot tirou uma parte da manhã para mostrar o seu lado de investidor no Portugal Footbal Summit. O internacional português do Manchester United tem um objetivo muito claro que espera alcançar, mesmo com apenas 26 anos.

“Gosto de desmistificar a ideia do jogador de futebol, que só sabe jogar à bola, ou recebe muito dinheiro e por isso não precisa de fazer mais nada. Caminhamos para uma era em que vai haver cada vez mais jogadores com capacidade para fazer outras coisas para além do futebol. Principalmente no empreendedorismo, estar focado em diferentes áreas. Tento sempre educar-me o mais possível, mas sem sair muito do mundo do desporto e aquilo que consigo dominar, porque é aquilo em que tenho mais experiência e vivências”, afirmou, durante o painel que discutia como atletas e gestores estão a investir no futuro do desporto.

Acompanhado por Luís Vicente e António Caçorino, da Apex, o lateral-direito falou sobre os seus investimentos. “No início, acabas sempre por procurar sempre mais o imobiliário, é a zona de segurança, mas sempre tive o bichinho de procurar outras paixões. Felizmente tive algumas oportunidades nos últimos anos e entrei noutros anos. Conheci o António, criei um grande clube de padel no Porto [Padel Athletic Club], entrei no mundo da nutrição. Estou a abrir o leque dos meus investimentos e isso é importante. Além de ter mais variedade, dá essa educação que é importante para todos. O conhecimento não ocupa espaço!”, rematou, lançando esse desafio para os companheiros de profissão.

António Caçorino. Fundador da Apex, destacou a visão e a missão da Apex. “A visão nasce no que o Diogo representa, o atleta, e nós acreditarmos que os atleta deviam ser os investidores do futuro do desporto. Mais do que o dinheiro e imagem, trazem conhecimento e network e essa combinação é muito difícil de bater. Cinco anos depois, a Apex é um bicho muito maior, temos muito mais investidores do que os atletas. A nossa visão materializou-se, mas ainda estamos no início e precisamos de mais exemplos como o Diogo. Temos quase 200 atletas que confiam em nós e investem connosco no futuro do desporto”, apontou.


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