Líder máximo da FPF reagiu ao apuramento para a final do Europeu de Futsal Sub-19.
Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, reagiu ao apuramento da Seleção Nacional Futsal Sub-19 para a final do Europeu da categoria, depois da vitória por 3-0, sobre a Eslovénia.
O líder máximo da FPF relembrou os sucessos recentes obtidos nas várias seleções nacionais que disputaram grandes competições. "São sete meses de trabalho deste executivo e é a quarta final. Estamos muitísssimo satisfeitos. Nesta mudança de mentalidade em que Portugal, quando entra, entra sempre com este novo ADN de ganhar, porque começámo-nos a habituar a isto mesmo. Temos repetido de forma incessante, Portugal em tudo o que entra é para ganhar e é isso que acontecerá naturalmente", disse.
Pedro Proença deixou ainda uma mensagem especial a toda a comitiva presente na Moldávia. "Mesmo com esta ambição que colocamos em tudo o que estamos, que saibam aproveitar o momento. Quem sabe o que é estar nestas competições, que aproveitem o momento porque são momentos únicos na nossa vida desportiva, sejam jogadores, treinadores, árbitros, dirigentes. Que sejam também felizes e que façam do povo português muito feliz, ao trazerem a vitória para nós", considerou.
Por fim, o Presidente da FPF repartiu os méritos deste apuramento para a final, relembrando a pirâmide fundamental para os sucessos desportivos. "É um trabalho todo que está a ser feito de forma estruturada e que envolve os clubes, o movimento associativo, as associações de classe. Toda esta pirâmide funciona e a Federação acaba por absorver, de forma articulada, todo o trabalho que acaba por ser feito, sobretudo pelos clubes. Este endosso de co-responsabilidade e de mérito é feito por eles. Isto acontece porque há um trabalho estruturado e bem pensado que, no final do dia, nos dá a perspetiva que, aquilo em que entramos, é sempre para ganhar. Tenho-o dito de forma repetida e sem sobranceria, porque o talento que temos nos nossos jogadores é inequívoco. Quando se adiciona processo e trabalho estruturado estamos mais perto do sucesso. É o que tenho dito: habituem-se porque vamos continuar a ganhar", concluiu.
