FPF E BPI LANÇAM BANCO DE VOLUNTÁRIOS PARA APOIAR O FUTEBOL FEMININO

Futebol Fem. - Liga BPI

Iniciativa inédita vai beneficiar clubes da Liga BPI e do CN II Divisão

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o Banco BPI lançaram o primeiro programa de voluntariado destinado a apoiar os clubes da Liga BPI e do Campeonato Nacional da II Divisão e a contribuir para o desenvolvimento e valorização do futebol feminino.

O banco de voluntários estará disponível para apoiar o crescimento dos clubes destas competições, colaborando tanto na organização operacional no dia dos jogos (bilheteira, organização desportiva, ativações de marketing, redes sociais e media, acreditação, protocolo, apoio ao adepto), como no funcionamento diário, nas mais diversas áreas: responsabilidade social, comercial, financeira, marketing e comunicação.

O projeto integra o BPI Voluntariado, um dos principais programas de voluntariado corporativo em Portugal. Criado em 2021, o programa desafia, ao longo do ano, atuais e antigos colaboradores do Banco BPI a colocarem as suas competências pessoais e profissionais ao serviço da comunidade.

Através da plataforma digital BPI Voluntariado, os colaboradores do Banco podem conhecer diferentes projetos solidários e comunitários onde é possível contribuir ativamente. Desde o seu lançamento, o programa já promoveu mais de mil iniciativas, com mais de 5 mil voluntários inscritos e impactando cerca de 100 mil beneficiários diretos em todo o País.

Além desta associação ao futebol feminino, o projeto assenta noutros três pilares: literacia financeira e empreendedorismo; apoio às instituições beneficiárias dos programas sociais do BPI e da Fundação ”la Caixa”; e iniciativas junto das comunidades locais.

Com este novo programa, e no âmbito da parceria já existente, a FPF e o BPI reafirmam o seu compromisso com o desenvolvimento do futebol feminino, promovendo a sustentabilidade dos clubes e a criação de experiências enriquecedoras, tanto para os adeptos como para os voluntários.


;

Notícias