Seleção Sub-19 Futsal

Portugal encerra fase de grupos invicto

Futsal - Sub-19

Com as meias-finais já asseguradas, a Equipa das Quinas bateu a Moldova por 10-0

 A Seleção Nacional de Futsal Sub-19 venceu, esta quarta-feira, a Moldávia, por 0-10, na terceira e última jornada do Grupo A do Europeu de Futsal Sub-19.

Com as meias-finais já asseguradas, os comandados de José Luís Mendes enfrentarão agora a Eslovénia, esta sexta-feira, no encontro de acesso à tão desejada final de domingo.

MEDIA GUIDE

GUIA UEFA

Eslovénia é o adversário de Portugal nas meias-finais
A Seleção Nacional já conhece o seu adversário nas meias-finais do Europeu. Portugal vai enfrentar o segundo colocado do Grupo B, a Eslovénia, numa reedição das meias-finais de 2023, em que a equipa lusa bateu os eslovenos por 3-2. 

Mourinha embala lusos de penálti
Num jogo em que teve domínio absoluto sobre a quadra, e diante de uma Moldávia que procurou sobretudo defender, Portugal ficou em vantagem muito cedo, logo no segundo minuto, graças a uma grande penalidade transformada com êxito por Afonso Mourinha. O golo embalou a equipa lusa para marcar mais dois golos de rajada, no minuto seguinte.

Primeiro foi Tomás Nogueira, o mais jovem da equipa, com apenas 17 anos, a ampliar a vantagem portuguesa, em resposta a um canto. Depois foi Rodrigo Monteiro, a faturar de cabeça, após defesa incompleta do guarda-redes moldavo. 

De 'hat-trick' em 'hat-trick'
Rodrigo Monteiro voltaria a marcar antes do intervalo, aos 19 minutos, deixando a ameaça de novo 'hat-trick' na competição, que viria a confirmar-se na segunda parte [aos 28 minutos], fase em Portugal fez mais seis golos. António Pereira marcou aos 25 minutos, Tomás Nogueira bisou aos 29', e Martim Castela também marcou duas vezes (26' e 34'). Já a um minuto do fim, Eduardo Tchuda fez o décimo golo para Portugal, que termina a fase de grupos com nove pontos, três vitórias, 20 golos marcados e apenas um sofrido. 

Ficha de jogo
Campeonato da Europa de Futsal Sub-19 2025
Grupo A - 3.ª Jornada
Chișinău Arena
Chișinău (Moldávia)

Árbitros: Daniele D'Adamo (San Marino) e Bogdan Hanceariuc (Roménia)
Terceiro árbitro: Hakan Tezcan (Turquia)
Cronometrista: Aleš Mocnik Peric (Eslovénia)

MOLDÁVIA 0-10 PORTUGAL (0-4 ao intervalo)

Moldávia (Cinco inicial): Vlad Slavinschi,  Alexei Tumuruc, Ion Răducan, Victor Baciu, Vadim Chiriac
Jogaram ainda: Alexandru Zugravu (GR), Dorin Donoagă, Daniel Ciumacenco, Alexandru Ghițău,Grigore Scobici, Nelu Bejenaru, Vadim Bejenaru, David Moșneagu, Daniel Petrari.
Treinador: Oleg Petrov
Golos: nada a assinalar
Disciplina: 

Portugal (Cinco inicial): Diogo Carrera - Cap., Afonso Mourinha, António Pereira, Leo Injai e Tiago Rodrigues
Jogaram ainda: Eurico Cunha, Renato Almeida, Miguel Malhão, Martim Castela, Tomás Nogueira, Diogo Sousa, Eduardo Tchuda e Rodrigo Monteiro.
Treinador: José Luís Mendes
Golos: 0-1 por Afonso Mourinha de g.p. (2'), 0-2 por Tomás Nogueira (3'), 0-3 por Rodrigo Monteiro (3'); 0-4 por Rodrigo Monteiro (19'); 0-5 por António Pereira (25'); 0-6 por Martim Castela (26'); 0-7 por Rodrigo Monteiro (28'), 0-8 por Tomás Nogueira (29'); 0-9 por Martim Castela (34'); 0-10 por Eduardo Tchuda (29')
Disciplina: amarelo mostrado a Renato Almeida (36')

 


;

Notícias