Ucrânia-Portugal (18h30, Canal 11)

Futsal - Sub-19

Segunda jornada do Europeu de Futsal Sub-19. Uma vitória garante passagem às meias-finais.

Ultrapassado com sucesso o primeiro desafio, que era vencer a Itália na jornada inaugural, Portugal volta a entrar em ação no Europeu de Futsal Sub-19, desta feita para enfrentar a Ucrânia, que também venceu por números expressivos no arranque da prova. 

Uma vitória no duelo entre ucranianos e portugueses assegura um lugar nas meias-finais da prova mais importante de seleções da Europa. 

O jogo está marcado para as 18h30 [hora de Portugal continental] e passa em direto no Canal 11.

No final do embate com os italianos, José Luís Mendes alertou para a qualidade da Ucrânia: "Espero um jogo extremamente difícil. É uma equipa muito competitiva, com bons jogadores. Vamos ter que descansar e chegar aqui mais tranquilos do que hoje".  "Espero que entremos melhor e que consigamos amanhã [esta segunda-feira] carimbar o passaporte para as meias-finais", acrescentou o Treinador Nacional, que conduziu Portugal à conquista do Euro em 2023.

Leo Injai abordou com confiança o embate com a Ucrânia. Ainda assim, defendeu a necessidade de Portugal "afinar alguns detalhes". "A Ucrânia é uma seleção forte e muito organizada, mas está ao nosso alcance. Se jogarmos como fizemos hoje, na nossa melhor versão, poderemos dar uma boa resposta e ganhar novamente", disse.

Ficha de jogo
Campeonato da Europa de Futsal Sub-19 2025
Grupo A - 2.ª Jornada
Chisinau Arena
Chisinau (Moldávia)

Árbitros: Grigori Osomkov (Estónia) e Dino Kramar (Croácia)
Terceiro árbitro: Arttu Kyynaeraeinen (Finlândia)
Cronometrista: Don Ristovski (Macedónia do Norte)

UCRÂNIA - PORTUGAL

Ucrânia (Convocados): Ivan Bielimov, Artem Rybak, Vladyslav Shvets, Roman Hospodenko, Vladyslav Kamets, Artur Khibovskyi, Artem Klimchuk, Artem Malynovskyi, Nazar Pershyn, Illia Prykhodko, Rostyslav Rostkivskyi, Yaroslav Savych, Stanislav Shkliaruk e Oleksand Shpak 
Suplentes:
Treinador: Ihor Moschykov
Golos: 
Disciplina: 

Portugal (Convocados): Eurico Cunha, Diogo Carrera, Afonso Mourinha; Leo Injai, Renato Almeida, Miguel Malhão, Martim Castela, Tomás Nogueira,, Diogo Sousa, António Pereira, Tiago Rodrigues, Eduardo Tchuda e Rodrigo Monteiro
Suplentes:
Treinador: José Luís Mendes
Golos: 
Disciplina

 

 


;

Notícias