José Luís Mendes: "Vitória justa"

Futsal - Sub-19

Reação do Treinador Nacional e dos internacionais portugueses ao triunfo por 7-1 sobre a Itália

O Treinador Nacional José Luís Mendes em discurso direto:

"Foi um jogo em crescendeo. Não entrámos bem, entrámos algo hesitantes e permitimos situações de finalização à Itália. Penso que, a partir dos oito ou dez minutos, estabilizámos o nosso jogo e a segunda parte fio em crescendo. Fomos explorando algumas situações que analisámos bem, fizemos alguns golos de esquemas táticos que estudámos e em que a Itália não é tão forte. Penso que é uma vitória justa."

"Ucrãnia vai ser um jogo extremamente difícil. É uma equipa muito competitiva, com bons jogadores. Vamos ter que descansar, preparar o jogo de amanhã e chegar aqui mais tranquilos que hoje.  Espero que entremos melhor e que consigamos amanhã carimbar o passaporte para as meias-finais."

Diogo Sousa, autor de dois golos, em discurso direto:

"Acho que a equipa esteve muito bem hoje, estivemos todos muito unidos. Depois do tento da Itália, jogámos com mais intensidade e notou-se a diferença no nosso jogo. Todos remámos para o mesmo lado e isso refletiu-se no resultado. Sabíamos que a Itália podia marcar devido às suas características, mas reagimos bem. Enquanto equipa somos superiores e juntos somos fortes que qualquer adversário. 

"Não nos podemos iludir depois deste resultado. Temos de continuar a trabalhar da mesma forma. Frente à Ucrânia temos de voltar a jogar com o mesmo ritmo, a mesma intensidade e o mesmo querer. Só assim conseguiremos ir longe."

Leo Injai, que apontou o primeiro golo de Portugal, em discurso direto:

"Senti-me muito feliz pelo golo, mas mais importante foi a vitória da equipa. Acho que não entrámos da melhor maneira mas, a partir do momento em que o 'mister' [José Luís Mendes] nos alertou, fomos subindo, subindo, subindo e conseguimos alcançar uma boa vitória para Portugal. Houve algum nervosismo na nossa equipa inicialmente, pelo facto de estarmos pela primeira vez a jogar um Europeu. Mas acho que a resposta que fomos dando foi muito boa. Aumentámos a intensidade, corremos mais e conseguimos fazer vários golos, que é o mais importante."

"Amanhã há mais um jogo. Agora é descansar e estudar o adversário que vamos enfrentar. Temos de afinar alguns detalhes, mas não há desculpas. Amanhã temos de dar uma resposta, se for possível, melhor do que hoje. A Ucrânia? É uma seleção forte e muito organizada, mas está ao nosso alcance. Se jogarmos como fizemos hoje na nossa melhor versão, poderemos dar uma boa resposta e ganhar novamente. Serão mais três pontos para Portugal."

 

 

 


;

Notícias