MAFRA EMPATA NAS CALDAS

Liga 3 Placard

Caldenses mantêm a liderança (1-1)

O encontro começou repartido, com aproximações às duas balizas e as equipas a procurarem pautar o jogo em busca do golo. O primeiro lance de relevo teve origem no pé direito de Nuno Januário, que, de muito longe, tentou surpreender o guardião do Mafra, obrigando-o a desviar a bola por cima da trave. Aos 31 minutos, novo susto para a defensiva do Oeste, quando Nuno Januário conduziu o esférico para a zona central, serviu Pepo, e o virtuoso médio do Caldas a rematar em arco e a errar o alvo por muito pouco.

A resposta do Mafra surgiu aos 39', após lançamento em profundidade de Rafael Moreira para Lucas Gabriel, com o jogador brasileiro a disparar forte a rasar o poste direito da baliza de Wilson Soares. Perto do intervalo, o Caldas voltou a estar perto de festejar, quando Pepo combinou com João Rodrigues, este cruzou para o centro da área e o médio Matheus Palmério cabeceou para defesa atenta de Pedro Silva.

No segundo tempo, o encontro desenrolou-se numa toada morna, com pouca intensidade, embora os jogadores tenham evidenciado várias alternativas para chegar às áreas. Mostrando melhor entrosamento, os jogadores do Caldas apareciam mais vezes na área adversária, como sucedeu aos 62 minutos, quando João Rodrigues atingiu o poste esquerdo, após combinação perfeita com Pepo; na recarga, Nuno Januário acertou num defesa contrário perto da linha de golo. Aos 66', foi a vez de Matheus Palmério, em boa posição, não enquadrar o remate, após canto cobrado por Pepo. Os golos estavam reservados para a parte final do encontro. Aos 79', após cruzamento de Vítor Gonçalves, Duarte Maneta foi infeliz e introduziu a bola na própria baliza.

O Mafra estava na frente, mas por pouco tempo, uma vez que após um livre cobrado por Pepo, o árbitro viu uma mão na bola e apontou para a marca de penalti; João Rodrigues, com frieza, converteu o castigo máximo e restabeleceu a igualdade (1-1). Nos últimos instantes, foram os visitantes que estiveram perto de vencer: primeiro foi Vítor Gonçalves que acertou na barra após desvio de Wilson Soares, depois foi Rui Carreira que substituiu o seu guarda-redes cortando um cabeceamento certeiro de Celso.

Com este resultado, o Caldas segue na liderança com 11 pontos, enquanto o Mafra está na sétima posição com 6.

FICHA DE JOGO

CALDAS SC 1-1 MAFRA (0-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
6.ª jornada - Série B
Campo da Mata

Árbitro: Halim Shirzad
Árbitros assistentes: Rafael Escudeiro e César Soares
Quarto árbitro: Paulo Raposo

CALDAS: Wilson Soares; Zé Ricardo (Isaac, 88'), Duarte Maneta e Rui Carreira; Diogo Clemente (Luis Farinha, 88'), Matheus Palmério, Pipo Ferreira (Ewandro Santos, 70'), Pepo e Nuno Januário (Gonçalo Barreiras, 88'); Miguel Velosa (Zé Gata, 70') e João Rodrigues (cap.).
Suplentes não utilizados: Duarte Almeida, Yordy, Ricardo Alexandre e Miguel Costa.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Pipo Ferreira (46') Diogo Clemente (47') e Pepo (92')

MAFRA: Pedro Silva (cap.); Rafael Moreira, Kauê Alves, Camará e Benji Junior; Valter Monteiro (Celso, 75'), Braima e Lucas Gabriel (Vitor Gonçalves, 66') e Lénio; Marculino Ninte e Niang (Iheanacho, 75').
Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Pedro Silva, Rodri, Djaló, Serra e Ferreira.
Treinador: Orest Shala
Disciplina: cartão amarelo para Benji Junior (25'), Niang (48'), Lénio (57') e Celso (76')

Golos: 0-1 por Duarte Maneta (p.b. 79'), 1-1 por João Rodrigues (g.p. 84')

Homem do Jogo: Nuno Januário (Caldas)

O jogador do Caldas, Nuno Januário, foi o maior protagonista do encontro. Sempre influente no jogo ofensivo da sua equipa, participou nas melhores jogadas construídas pelo seu conjunto e quase marcou um grande golo, num remate de muito longe.

 


;
;
28 de Setembro 2025
Foto

FPF

Notícias