Empate na Covilhã

Liga 3 Placard

Igualdade a um entre serranos e Lusitano GC

SC Covilhã e Lusitano GC não foram além de um empate, 1-1, este domingo, no Estádio Municipal José Santos Pinto, casa dos serranos, numa partida referente à jornada 6 da liga 3 PLACARD que contou dois golos no primeiro tempo.

Os visitantes adiantaram-se no marcador ao minuto 12, na sequência de um pontapé de canto batido à direita para o segundo poste, zona de onde Martim Águas assistiu, de cabeça, para Tiago Palancha assinar um golo espetacular. Na pequena área, o defesa central surpreendeu colegas e adversários e desviou para o fundo da baliza com um toque de calcanhar.

A reação do Covilhã não tardou. Poucos minutos depois, aos 17’, Ângelo Barbosa repôs a igualdade, numa incursão à área contrária, uma vez mais na sequência de uma bola parada, desta vez um livre lateral. O médio aproveitou da melhor maneira a atrapalhação e falha defensiva numa zona perigosa a atirou para o empate. Nos últimos minutos da primeira parte, Duarte Martins impediu o golo a Ronaldo Coelho com uma defesa espetacular a um remate colocado de fora da área, travando a cambalhota no marcador.

Na segunda parte, o Lusitano teve mais bola e criou as melhores ocasiões, tendo estado perto do golo aos 83’ num remate perigoso de Guilherme Sequeira. O desacerto imperou no período e o marcador permaneceu.

Com este resultado, as equipas não saem das últimas duas posições. O SC Covilhã é último com três pontos e o Lusitano é penúltimo com quatro. Na próxima jornada os serranos defrontam a Académica fora de portas, enquanto os alentejanos recebem o Amora FC.

FICHA DE JOGO

SC COVILHÃ 1 – 1 LUSITANO GC (1-1 ao intervalo)

Liga 3
6ª jornada – Série B
Estádio Municipal José Santos Pinto

Árbitro: Rui Mónica
Árbitros assistentes: Miguel Silva e Vítor Martins
Quarto árbitro: Dylan Fernandes

COVILHÃ: Gustavo Galil; Cândido Santos (Miguel Silva, 90+3’), Alisson Calegari, Gonçalo Loureiro e Eduardo Silva; Ângelo Barbosa, Ronaldo Coelho (Telmo Watche, 70’) e Rodrigo Ferreira (CAP.); Fábio Cruz (Filipe Garcia, 85’), André Liberal e Cheikh Niang
Suplentes não utilizados: Tomás Igreja, Micael Silva, Pedro Ribeiro, Carlos Balsa, Vini Lontsi e Jaílson Gomes
Treinador: José Bizarro
Disciplina: cartão amarelo para Cheikh Niang (1’), Ronaldo Coelho (13’), Alisson Calegari (61’) e Fábio Cruz (72’)

LUSITANO: Duarte Martins; Eurichano Carvalho, Cassiano Borges (CAP.), Tiago Palancha e João Pinto; Mauro Andrade (Tiago Batista, 30’), Botche Cande e Martim Águas (Guilherme Sequeira, 78’); Franco Almara (Diodísio Mendonça, 78’), Angel Gomes (Isnaba Graça, 55’) e Dida (Sale Davou, 55’)
Suplentes não utilizados: Joel Sousa, Bernardo Prego, Miguel Lourenço e Yuri
Treinador: Ricardo Pessoa
Disciplina: cartão amarelo para Tiago Batista (45’), João Pinto (45+3’) e Botche Cande (90+5’)

Golos: 0-1 por Tiago Palancha (12’), 1-1 por Ângelo Barbosa (17’)

Ângelo Barbosa (SC Covilhã)

Ângelo Barbosa foi distinguido com o prémio de Homem do jogo depois de uma exibição sólida no meio-campo do SC Covilhã. O camisola 6 travou duelos intensos com os adversários, organizou o início dos ataques da sua equipa e escreveu o seu nome na lista

de marcadores aos 17’, na sequência de uma invasão à área contrária num lance de bola parada.

 


;
;
28 de Setembro 2025
Foto

FPF

Notícias