Disputou-se a 1ª jornada da nova prova feminina
Disputou-se este sábado a priemira jornada da IV Divisão de futebol feminino, competição estreada pela FPF na época 2025/26.
Asssim disputaram-se 24 jogos das 12 séries, estando reservada a disputa de mais seis jogos este domingo.
Oliveira do Douro-FC Porto B e Estrela Ouriquense-Moucarriense enfrentam-se em outubro.

O Campeonato Nacional IV Divisão Feminino em 2025/2026 é disputado por 70 clubes que disputam três fases:
Na 1.ª Fase os 70 clubes, são divididos em dez séries de seis clubes cada e duas séries de cinco clubes cada, de acordo com a sua localização geográfica, que jogam entre si duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitado e outra na qualidade de visitante.
Os primeiros classificados de cada série e os quatro melhores segundos classificados de entre as séries, num total de 16 clubes, apuram-se para a 2.ª Fase, enquanto os restantes clubes se puram para a Taça Nacional Feminina de Promoção.
A 2.ª Fase é disputada por 16 clubes que são divididos em duas séries de oito clubes cada, de acordo com a sua localização geográfica. Jogando de novo no modelo de pontos, na condição de visitante e visitado, o primeiro classificado de cada série, num total de dois clubes, apura-se para a 3.ª Fase que serve para apuramento de campeão. C
A fase final é disputada pelos 2 clubes vencedores que jogam entre si uma eliminatória, a duas mãos. O vencedor sobe ao Campeonato Nacional III Divisão Feminino, exceto se alguma das equipas em causa for a equipa B de clube que tenha garantido a permanência no Campeonato Nacional III Divisão Feminino.
Neste caso, é substituída pelo clube vencido. Caso o clube vencido se encontre nas mesmas condições do clube vencedor, subirá o clube subsequentemente melhor classificado de entre as duas séries da 2.ª Fase.
Confira aqui todos os resultados e classificação do Campeonato Nacional da IV Divisão.