Liga 3 Placard

Caldas SC vence em Santarém e mantém liderança

Liga 3 Placard

Zé Ricardo decidiu, na primeira parte

O Caldas SC venceu, esta quarta-feira, a UD Santarém, por 0-1, em desafio da quinta jornada da Série B da Liga 3 Placard. No Campo Chã das Padeiras, em Santarém, a partida resolveu-se cedo, a favor dos visitantes, que com este triunfo garantiram o topo da classificação, com 10 pontos; o adversário é oitavo, com quatro.

Ainda as equipas estavam a reconhecer-se no terreno de jogo, quando, aos 9', o Caldas SC inaugurou o marcador: Diogo Clemente apontou um canto no lado esquerdo do ataque e o defesa central Zé Ricardo apareceu, de rompante, mais alto do que todos, a cabecear para o 0-1. A partir daqui, os escalabitanos lançaram-se em busca da igualdade, pressionando na frente, e tiveram algumas ocasiões para festejar. Os remates, de longe, da autoria de Noah e de Manu, não levaram a melhor direção; mais perto de bater Wilson Soares esteve Tomás Castro (24'), mas o guardião visitante desviou para canto o cabeceamento do médio.

No segundo tempo, a formação do Caldas controlou e geriu a sua vantagem até ao final do encontro. Sempre bem posicionado em campo, o conjunto de José Vala revelou grande coesão defensiva e não permitiu ocasiões de perigo ao adversário. Os treinadores foram efetuando alterações, mas a toada da partida não se alterou. O União de Santarém fez tudo para tentar alcançar o empate e os caldenses souberam segurar os três pontos e garantiram mais uma vitória na competição.

FICHA DE JOGO

UD SANTARÉM 0-1 CALDAS SC (0-1 ao intervalo)

Liga 3 Placard
5ª jornada
Campo Chã das Padeiras

Árbitro: Rui Madeira (AF Lisboa)
Árbitros assistentes: Tiago Fernandes e Ricardo Santos
Quarto árbitro: Nuno Santos

UNIÃO DE SANTARÉM: Pedro Teixeira; David Monteiro (Edu Marcante, 85'), Jaime Simões, Nuno Reis e Rui Silva; Marco Grilo (cap.), Idrissa, Noah (Tiago Madeira, 46') e Tomás Castro (Diogo Ramos, 88'); Gonçalo Águas (João Ricardo, 78') e Manu.
Suplentes não utilizados: Nuno Hidalgo, Pedro Pereira, Rodeia, Rafa e Rodrigo Teixeira.
Treinador: Carlos Fernandes
Disciplina: cartão amarelo para Gonçalo Águas (54'), Idrissa (58'), Rui Silva (60'), João Ricardo (95')

CALDAS: Wilson Soares; Zé Ricardo, Duarte Maneta e Rui Carreira; Diogo Clemente (Luís Farinha, 71'), Matheus Palmério, Pipo Ferreira (Yordi, 83') e Ricardo Alexandre; Miguel Velosa (Ewandro Santos, 83'), Gonçalo Chaves (Zé Gata, 31') e João Rodrigues (cap.).
Suplentes não utilizados: Duarte Almeida, Januário, Barreiras, Dani e Catarino.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Zé Gata (60')

Golo: 0-1, Zé Ricardo (9')

Homem do Jogo: Zé Ricardo (Caldas)

Homem do Jogo
Zé Ricardo (Caldas)

O jogador do Caldas, Zé Ricardo, foi o maior protagonista do encontro. Preponderante e muito seguro no centro da defesa, apontou o golo da vitória.


;

Notícias