Liga 3 Placard

USC Paredes e Vitória SC B empatam

Liga 3 Placard

Golos de Erik Santana e de Rodrigo Duarte

USC Paredes e Vitória SC B empataram (1-1), esta quarta-feira, em jogo da 5ª jornada da Série A da Liga 3 Placard. Erik Santana adiantou os locais (36’), mas o jovem Rodrigo Duarte resgatou um ponto para os vimaranenses já na reta final, numa partida competitiva em que a equipa da casa desperdiçou várias oportunidades para resolver o encontro.

As equipas entraram em campo com clara vocação ofensiva, dispostas a desfazer cedo o nulo. O primeiro aviso partiu dos locais: David Veiga acertou no poste (7’), após uma excelente iniciativa de Yuk Jinyoung. A resposta vitoriana surgiu, pouco depois, quando Tony Strata, em jogada bem construída, arriscou de fora da área (18’), mas o remate saiu ligeiramente ao lado. O jogo mantinha-se aberto, com uma atitude corajosa de parte a parte, mas com maior ascendente ofensivo dos locais. Erik Santana esteve muito perto de inaugurar o marcador (24’): aproveitou um erro defensivo, driblou o guarda-redes, mas, pressionado por Thiago Balieiro, acabou por acertar novamente no poste.

A equipa de Tarantini atravessava a sua melhor fase do encontro, por vezes a praticar um futebol muito agradável, simples e prático. Matheus Brito esteve perto do golo (33’), mas Gui Ribeiro respondeu com determinação; na recarga, Erik Santana atirou ao lado. Numa altura em que o USC Paredes pressionava com frequência e jogava instalado no meio-campo contrário, chegou mesmo ao golo: passe fantástico de André Soares, aproveitamento de uma má abordagem de André Oliveira, e Erik Santana (36’) não perdoou, fazendo o 1-0.

Ainda antes do intervalo, num primeiro tempo intenso e competitivo, André Oliveira redimiu-se do erro que dera origem ao golo e evitou o 2-0; já em tempo de compensação (45’+3’), Yuk Jinyoung obrigou Gui Ribeiro a uma defesa de grande nível.

O USC Paredes entrou no segundo tempo a todo o gás e, de uma assentada, criou duas ocasiões claras. Erik Santana isolou Miguel Moreno (52’), mas o guardião voltou a negar o golo. Logo no minuto seguinte, Santana voltou a brilhar, deixando a defesa vitoriana em apuros, mas encontrou outra vez pela frente um inspirado Gui Ribeiro, que evitou o 2-0 com uma defesa fantástica com o pé esquerdo.

O Vitória SC B tentava reagir à desvantagem, é verdade, mas revelava falta de inspiração no momento da decisão. O que faltou também a Yuk Jinyoung (61’) - fez tudo bem, mas o rematou saiu junto ao poste, perdendo mais uma ocasião para reforçar a vantagem. Cinco minutos depois, Valter Zacarias, entretanto lançado no jogo, rematou forte, de pé direito, mas Gui Ribeiro voltou a brilhar.

Com o resultado em aberto — muito por culpa das várias ocasiões desperdiçadas pelos locais e, sobretudo, das defesas decisivas de Gui Ribeiro — o Vitória SC B acreditou sempre no empate, mantendo-se ligado ao jogo até ao apito final. A persistência foi premiada (82’), quando Rodrigo Duarte, em iniciativa individual, arrancou da direita para o meio e, à entrada da área, rematou forte - a bola ainda desviou num defesa e traiu o guarda-redes, fixando o 1-1.

FICHA DE JOGO

USC PAREDES 1-1 VITÓRIA SC  B ( 1-0 ao intervalo)

LIGA 3 Placard
5ª jornada – Série A
Estádio Municipal das Laranjeiras

Árbitro: Carlos Teixeira
Árbitros assistentes: Márcio Ribeiro e Fábio Araújo
Quarto árbitro: André Carvalho

USC PAREDES: Fábio Matos; Pedro Araújo, Matheus Brito, Denis Duarte, Diogo Outeiro (Rui Pacheco, 84’), Pedro Ferreira, David Veiga, André Soares (cap.) (Duarte Carvalho, 63’), Yuk Jinyoung (Bubby Katty, 63’), Miguel Moreno (Valter Zacarias, 63’) e Erik Santana (Ruben Fonseca, 76’).
Suplentes não utilizados: Tiago Gonçalves, Vasco Rocha e Balelo.
Treinador: Tarantini
Disciplina: cartão amarelo para Yuk Jinyoung (3’), Pedro Ferreira (15’) e Ruben Fonseca (81’).

VITÓRIA SC B: Gui Ribeiro; Thiago Balieiro, Hugo Nunes (cap.) ( Rodrigo Duarte, 74’), Zeega (João Martins, 87’), Tony Strata (Rodrigo Silva, 62’), Miguel Vaz (Hugo Pinto, 87’), André Oliveira, Dani Carvalho (Ruca, 74’), Rica Rocha, Gui Paula e Rika.
Suplentes não utilizados: Gui Cardoso, Santiago Verdi, David Miranda, Rafael Alcobia.
Treinador: Gil Lameiras
Disciplina: cartão amarelo para Gil Lameiras, treinador, 43’), Rika (88’); cartão vermelho para Gil Lameiras (45’+1’).

Golos: 1-0, Erik Santana (36’); 1-1, Rodrigo Duarte (82’).

Homem do jogo: Erik Santana (USC Paredes)

Homem do jogo
Erik Santana (USC Paredes)

Santana fez o golo, mas a sua exibição teve outros pontos altos: acertou no poste (24’) e, obrigou o guarda-redes a uma defesa espetacular (53’), causando muito trabalho à defesa vitoriana.


;

Notícias