Nulo no arranque da quinta jornada
SC São João de Ver e AD Marco 09 encontraram-se, esta quarta-feira, no distrito de Aveiro, para dar início à jornada cinco da série A da Liga 3 PLACARD. O duelo terminou sem golos e permitiu aos marcoenses estenderem para cinco o número de jogos sem qualquer golo sofrido na competição.
A primeira parte do desafio contou com duas grandes ocasiões para alterar o marcador, ambas a favor dos visitantes. A primeira chance surgiu nos instantes iniciais, ao minuto 4, após passe de Kibe para Andrezinho, com o médio a finalizar desenquadrado numa boa posição. Mais tarde, num dos últimos lances do período, Pedro Ribeiro enviou a bola ao poste, na sequência de um cruzamento efetuado por Valentim.

O Marco 09 entrou bem no segundo tempo, impôs o ritmo de jogo e empurrou o São João de Ver para o seu meio-campo. Kibe introduziu a bola na baliza aos 47’, mas o lance foi invalidado por posição irregular do avançado. A partir dos 60’ e depois de algumas alterações, a equipa da casa restabeleceu o equilíbrio, no entanto as melhores oportunidades continuaram a pertencer aos visitantes, principalmente após a entrada de Erivaldo que esteve perto do golo em dois momentos.
Na sequência do empate sem golos, o SC São João de Ver passa a somar três pontos, menos quatro do que o AD Marco 09 que leva sete. Na próxima jornada os malapeiros viajam até ao terreno do Amarante FC, enquanto os marcoenses recebem o SC Braga B.

FICHA DE JOGO
SC SÃO JOÃO DE VER 0 – 0 AD MARCO 09
Liga 3
5ª jornada – Série A
Estádio SC São João de Ver
Árbitro: Fá Sanha
Árbitros assistentes: Emanuel Henriques e Filipe Silva
Quarto árbitro: Miguel Peres
SÃO JOÃO DE VER: Emanuel Novo; João Serrão, Washington e Miguel Monteiro; Joel Monteiro (Rui Bruno, 71’), Jessé, Diogo Barbosa (CAP.) (Campas, 78’), João Castro (Rodrigo Valente, 60’) e Jota; Hugo Firmino (Léo Cá, 60’) e Pedro Marques (Diogo Tavares, 78’)
Suplentes não utilizados: Bruno Pereira, Erick, Juninho e Rafael Vilela
Treinador: Pedro Lomba
Disciplina: cartão amarelo para Rui Bruno (87’) e Jessé (90+3’)
MARCO 09: Danny; Bruno Sousa, David Martins, Manuel Pedro (CAP.) (Bruno Guimarães, INT) e Nandinho; Fábio Pacheco, Andrezinho (Duarte Duarte, 76’) e Diogo Silva; Pedro Ribeiro (Marllon, 84’), Valentim Sousa (Mauro, 76’) e Kibe (Erivaldo, 76’)
Suplentes não utilizados: Zé Couto, Hugo Pereira, Tiago Matos e Tiago Sousa
Treinador: Paulo Mendes
Disciplina: cartão amarelo para Kibe (67’), Andrezinho (70’), Bruno Guimarães (90+1’) e Bruno Sousa (90+2’)
Golos: -.
Homem do Jogo: Pedro Ribeiro (AD Marco 09)

Pedro Ribeiro foi distinguido com o prémio de Homem do Jogo depois de ter estado em destaque no desafio. O camisola 19 do AD Marco 09 atuou como extremo e avançado, evidenciou-se como o principal desequilibrador dos ataques e esteve perto do golo aos 45+2’, tendo enviado a bola ao ferro na melhor oportunidade do jogo.