Gonçalo Nunes: “Jogadoras tiveram resiliência e confiança”

Futebol Fem - Supertaça Vodafone

Treinador destaca reação da equipa ao golo sofrido

O treinador do SCU Torreense, Gonçalo Nunes, elogiou a exibição da equipa, sobretudo a reação das jogadoras, depois de sofrerem um golo no primeiro minuto de jogo. O SCU Torreense deu a volta à desvantagem e somou o segundo título.

“O melhor foi a equipa não se deixar afetar pelo golo e fazer o que estava preparado. Vínhamos para condicionar e evitar que o Benfica pegasse no jogo, que tivesse o jogo de forma tranquila. Fomos condicionando esse jogo, que o Benfica tivesse tempos longos com bola. Não mudámos nada, as jogadoras tiveram resiliência e confiança, apesar de termos começado o jogo com o pé esquerdo”, afirmou o treinador do SCU Torreense, ao canal 11.

Depois da conquista da Taça de Portugal Feminina Generali Tranquilidade, Gonçalo Nunes conseguiu o segundo troféu no clube, com a Supertaça Feminina Vodafone. O treinador fala de uma mudança de mentalidade na equipa, visível nas duas finais com o SL Benfica.

“A equipa mentalmente sente que é possível, está mais confiante, bem organizados, com carácter enorme, talento no meio da juventude, alma e união gigantes. Isso permite-nos reagir nos momentos menos bons, temos capacidade para isso”, concluiu Gonçalo Nunes.


;

Notícias