Na Supertaça Cândido de Oliveira Betano, parceria com Algar e Tabaqueira leva promoção de práticas sustentáveis ao Algarve
A Federação Portuguesa de Futebol volta a afirmar o compromisso com a sustentabilidade ambiental na edição 2025 da Supertaça Cândido de Oliveira, que tem lugar esta quinta-feira, no Estádio do Algarve.
No âmbito das iniciativas desenvolvidas, as Fun Zones dedicadas aos adeptos de Sporting CP e SL Benfica contam com contentores destinados à separação e reciclagem de resíduos, numa ação desenvolvida em parceria com a Algar – empresa responsável pela gestão e valorização de resíduos urbanos na região do Algarve. Estes contentores estarão igualmente disponíveis no interior do estádio, promovendo comportamentos sustentáveis junto de todos os participantes no evento.

Paralelamente, está igualmente assegurada a presença de equipas de sensibilização compostas por mochileiros, que têm como principal missão informar e incentivar os adeptos a adotar boas práticas ambientais, com especial foco na correta separação de resíduos.

Igualmente no âmbito da estratégia de sensibilização ambiental, e à semelhança de edições anteriores, a FPF renova também a parceria com a Tabaqueira para a distribuição de cinzeiros descartáveis nas Fun Zones. Através da ação de promotores, é reforçada a importância de não deitar beatas no chão, promovendo uma atitude mais responsável e consciente por parte dos adeptos.
Com estas medidas, a Federação Portuguesa de Futebol sublinha a sua determinação em integrar princípios de sustentabilidade na organização das suas competições, contribuindo ativamente para a proteção do ambiente e para a promoção de uma cultura desportiva cada vez mais responsável.