Ação decorreu na Cidade do Futebol e incluiu os clubes profissionais e ainda os jornalistas

Os árbitros das principais categorias nacionais estão desde domingo reunidos na Cidade do Futebol para a 1.ª Ação de Reciclagem e Avaliação da época. No primeiro dia foram realizados as habituais provas físicas e testes escritos.
Para o segundo dia estavam reservadas as recomendações para a época e as principais alterações às Leis de Jogo para 2025/26. Nesta sessão estiveram presentes os árbitros das categorias C1, C2, AAC1, AAC2, VAR e grupo de Observadores, num total de cerca de 200 elementos, além do presidente da APAF, José Borges, que esteve igualmente na sala. Para esta sessão, foram ainda convidados todos os clubes do futebol profissional, que estiveram representados numa maioria esmagadora. Açém destes, também os jornalistas foram convidados a participar. O objsetivo do Conselho de Arbitragem coma realização desta ação foi a de divulgar todas as informações importantes para a nova temporada ao mesmo tempo para o quadro de árbitros, clubes e jornalistas.
Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem, fez a abertura da sessão, explicando o seu funcionamento bem como os objetivos a atingir com esta sessão. Apresentou o novo Diretor Técnico Nacional para a Arbitragem, Duarte Gomes, a quem cometiu a explicação de todas as questões que as equipas de arbitragem terão em conta no decorrer da época. No final, houve ainda tempo para uma situação de perguntas e respostas.
