Workshop da Liga 3 na Cidade do Futebol

Liga 3 Placard

Representantes dos emblemas participantes na competição reuniram-se para troca de experiências e vivências.

A Cidade Futebol foi o palco escolhido, esta quinta-feira, para a realização de mais um Workshop da Liga 3 Placard, a marcar o arranque da nova temporada 2025-2026.

A Sede da Federação Portuguesa de Futebol voltou a acolher representantes dos clubes envolvidos na competição, que contaram com a presença de Helena Pires, Secretária-Geral da FPF.

A sessão de trabalho que começou ao início da manhã procurou fazer um balanço do que se tem vivido até ao momento nesta temporada, lançando-se desde já a primeira fase que arranca a 10 de agosto, com a realização da tão aguardada primeira jornada.

Este encontro contou ainda com intervenções de Domingos Paciência (Diretor FPF), Óscar Tojo (Diretor Técnico Nacional) e de Carlos Lucas (Diretor de Competições e Eventos da FPF). 

Neste workshop, verificou-se, uma vez mais, uma troca de vivências e experiências com os representantes dos clubes, naquilo que foi mais uma sessão conjunta de Puro Futebol, com uma projeção do futuro da Liga 3 e apresentação das novas dinâmicas federativas, como a reformulação do quadro de delegados, numa media clara de aproximição entre todas as partes envolventes no desporto-rei.

Em declarações ao Canal 11, a secretária-geral da FPF sublinha a importância da prova nacional: “é a competição doméstica que a Federação organiza mais relevante e é importante pois marca o arranque desta época desportiva para a Liga 3, com muitas novidades como não poderia deixar de ser, mas tudo para garantir que esta competição continue a crescer. É esse o nosso propósito, crescer desde a base até ao topo e estamos a fazer o nosso caminho, com um novo projeto de delegados que também terá impacto nesta prova, com uma nova roupagem de Match Center, para ser mais eficiente porque englobará todas as áreas e departamentos da Federação no dia-a-dia das competições. Uma prova com uma nova roupagem, novos elementos e que será seguramente uma grande competição e uma grande época desportiva”.

Helena Pires quer evoluir ainda mais o Puro Futebol:  “esta direção está a fazer essa aposta e por isso mesmo fazemos uma renovação do quadro de delegados, precisamente para que os clubes sintam uma maior proximidade com a organização e uma maior ligação com a mesma, para potenciar ainda mais esta aquilo que esta competição doméstica”.

Por fim, a secretária-geral a federação vincou que “o nosso propósito é trazer todos para dentro da nossa organização, para crescermos todos em perfeita união e em conjunto, numa dinamização que tem de ser feita com a ajuda das próprias associações, passando pelos clubes, pelo futebol profissional, por todas as entidades”.


;