Ação visou dar a conhecer o projeto do Conselho de Arbitragem
O Conselho de Arbitragem da FPF convidou os antigos árbitros e atuais comentadores de futebol de diversos órgãos de Comunicação Social para uma sessão na Cidade do Futebol, que visou essencialmente apresentar-lhes o plano que será colocado em prática ao longo do mandato, bem como dar-lhes a conhecer a figura do novo Diretor Técnico Nacional da Arbitragem, Duarte Gomes.
A sessão foi conduzida pelo presidente do CA, Luciano Gonçalves que, depois de uma visita guiada às instalações da Cidade do Futebol, conversou com os participantes, explicando os principais pontos do projeto que tem vindo a ser seguido desde que o atual elenco tomou posse. O objetivo, segundo explicou, é o de abrir a arbitragem a todos os agentes do futebol, neste caso aos comentadores desportivos, e daí esta iniciativa que reuniu todos à mesma mesa.
Luciano Gonçalves e Duarte Gomes explicaram as principais ideias para o futuro próximo da arbitragem, e esclareceram algumas das principais dúvidas dos convidados, umas ao nível dos procedimentos, e outras de caráter mais técnico. Ao mesmo tempo, foram já adiantadas algumas das ideias que serão colocadas em prática já na nova época.
Perto do final da sessão, o presidente da FPF, Pedro Proença, fez questão de visitar a sala, dirigindo depois algumas palavras aos participantes sobre a importância da arbitragem e do trabalho de todos no futebol nacional, reiterando ao mesmo a sua total confiança no trabalho do Conselho de Arbitragem. Depois, ofereceu a cada um uma camisola da Seleção Nacional, sempre num clima de boa disposição.
Participaram nesta ação os comentadores António Rola, Fortunato Azevedo, Jorge Coroado, Jorge Faustino, José Leirós, Marco Pina, Paulo Pereira, Pedro Henriques e Venâncio Tomé.
