Seleção Sub-15

Igualdade ao cair do pano

Seleção Sub-15

Portugal empata diante da Grécia a um golo, no segundo jogo do Torneio Internacional Vlatko Markovic.

A Seleção Nacional Sub-15 empatou, esta quarta-feira, diante da Grécia, a um golo, na segunda partida do Torneio Internacional Vlatko Markovic, a realizar-se na Croácia. 

Esta foi a segunda de quatro partidas que a Equipa das Quinas disputará nesta competição. Portugal venceu o primeiro jogo diante do Japão (vitória por 4-1) e empatou este, diante da congénere helénica. A terceira partida acontecerá frente à Inglaterra, na próxima sexta-feira. Já o quarto e último encontro decorrerá no dia 18 de maio, com o adversário ainda por definir, servindo esse jogo para definir a posição portuguesa na prova. 

Quanto ao jogo, a primeira parte não trouxe qualquer alteração ao marcador, apesar das oportunidades flagrantes. Portugal criou muito mais perigo e dispôs de quatro boas oportunidades para fazer o primeiro golo, contudo alguma ineficácia, bem como excelentes intervenções do guardião grego impediram o inaugurar do marcador. Já a Grécia também dispôs de uma boa oportunidade, na sequência de uma bola parada, mas Tiago Amorim esteve à altura, com uma boa intervenção com a perna.

A segunda parte começou com o golo grego, contra a corrente do jogo. Portugal tinha mais bola, criava mais perigo, mas numa bela combinação no lado direito do ataque helénico, a Grécia passou para a frente.

A partir daí só deu Portugal. A Equipa das Quinas 'sufocou' a Grécia e, por esta altura, os jogadores portugueses ainda estarão a tentar perceber como é que algumas das oportunidades de que dispuseram não entraram. Foram muitas as chances flagrantes de golo, ora tiradas em cima da linha, ora defendidas pelo guardião adversário ou evitadas pelos ferros da baliza. 

A derrota era um resultado demasiado injusto para Portugal e os jogadores sabiam-no bem. Foi também por essa razão que nunca deixaram de procurar o empate, nem permitiram que a ineficácia aumentasse a desmotivação. Essa determinação finalmente deu frutos já no período de compensação, quando Gonçalo Santos rematou, com sucesso, para o fundo da baliza da Grécia. 

Estava reestabelecido o empate e encontrado o resultado final. Portugal empata a segunda partida diante da Grécia e passa a somar quatro pontos no Grupo B. Segue-se a Inglaterra, na próxima sexta-feira. 

Gonçalo Santos, internacional português, em discurso direto:

"Foi um jogo complicado. Eles tinham uma boa equipa, que ia batendo de frente com a nossa. Podíamos ter feito mais, sobretudo ao nível da finalização, mas vamos continuar a trabalhar. 

O golo soube bem, é sempre preferível empatar do que perder. Senti-me feliz por poder ajudar a equipa e representar a Seleção Nacional e fazer um golo é muito gratificante. 

Vamos continuar a trabalhar como até agora, com a mesma mentalidade e a mesma postura, para os próximos jogos."

FICHA DE JOGO

PORTUGAL 1-1 GRÉCIA (0-0 ao intervalo)

Jogo de Preparação - Torneio Internacional Vlatko Markovic 
2.ª Jornada
Sveti Martin na Muri

Árbitro: Jasmin Horvat
Árbitros assistentes: Lana Tekic e Borna Premuzaj
Quarto Árbitro: Jan Jertec

PORTUGAL (11 inicial): Tiago Amorim, Donte Lawrence (Salvador Ribeiro, 53'), Eduardo Alves (Guilherme Lima, 53'), Junior (Carlos Moita, 60'), Vicente Santos (Gonçalo Santos, int.), Daniel Freire (Rafael Cabral, 53'), Tiago Caires (Gonçalo Fontes, 68'), Valdir Fernandes (Henrique Maduro, 53'), Guilherme Maia (Afonso Pereira, 68'), João Lopes - Cap. (Lourenço Fernandes, 53') e Henrique Amen (Emiliano Cassamá, int.).
Suplentes não utilizados: André Marques.
Treinador: João Santos
Disciplina: cartão amarelo para Henrique Maduro (63')

GRÉCIA (11 inicial): Georgios Vrettakos, Angelos Sarakatsanis (Stavros Kogkalidis, 53'), Athanasios Grammozis (Athanasios Floros, 64'), Ilias Siampos (Panagiotis Douralis, 53'), Lucas Veridiano - Cap. (Spyridon Zormpas, 74'), Konstantinos Terzopoulos (Georgios Tentolouris, 64'), Arbi Louska (Konstantinos Aggelopoulos, 74'), Ioannis Tsatsaragkos, Mito Filai, Stefanos Tsantilas - Cap. e Ioannis Neto (Grigorios Priovolos, 64').
Suplentes não utilizados: Crhistoforos Ioannis Vatsos, Stavros Tsiavos, Alexandros Kadoglou, Kleon Agiovlasitis, Rafail Vasos e Alexandros Dimitriadis.
Treinador: Panagiotis Karagiannis
Disciplina: cartão amarelo para Stefanos Tsantilas (70') e a Grigorios Priovolos (73')

Golos: 0-1 por Arbi Louska (47'); 1-1 por Gonçalo Santos (80+3')

Eis a lista de convocados completa:

Al Nassr: Cristiano dos Santos;
CS Fola Esch-Alzette: Daniel Freire;
F.C. Porto: Emiliano Cassamá, Gonçalo Fontes, Gonçalo Santos, Henrique Maduro, João Lopes, Salvador Ribeiro e Tiago Caires;
FC Alverca: Afonso Pereira;
FC Famalicão: Guilherme Maia;
SC Braga: André Marques, Carlos Moita, Eduardo Alves, Guilherme Lima, Rafael Cabral, Valdir Fernandes e Vicente Santos;
Tottenham Hotspur FC: Donte Lawrence;
Vitória SC: Henrique Amen, Lourenço Fernandes e Tiago Amorim;

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Eis o programa geral:

15 de maio | 5.ª feira
11h00: treino

16 de maio | 6.ª feira
14h45: jogo Inglaterra x Portugal (Stadium Cakovec)

17 de maio | sábado:
11h00: treino

18 de maio | domingo:
Jogo com adversário e horário a definir

19 de maio | 2.ª feira
15h00: viagem para Frankfurt
16h35: chegada a Frankfurt
19h55: viagem para Lisboa
22h05: chegada a Lisboa


;