Rivais com o mesmo "apetite" na final

Futebol Fem. - Taça Liga

Conferência de Imprensa conjunta de SL Benfica e Sporting CP, finalistas da Taça da Liga Feminina Placard.

Treinadores e jogadoras de SL Benfica e de Sporting CP fizeram, em conjunto, a antevisão da final da Taça da Liga Feminina Placard, marcada para este domingo, às 15 horas, no Estádio Municipal de Leiria - Dr. Magalhães Pessoa. 

Filipa Patão, treinadora do SL Benfica:

"É uma final e nós sabemos que é sempre um jogo em que as duas equipas estão na máxima força, independentemente de poderem faltar jogadores de um lado e do outro. Os seis pontos [de avanço no campeonato] não revelam nada do que vai ser esta final, não terá qualquer tipo de peso. É um jogo e a equipa que estiver melhor levará o troféu. As hipóteses são de 50/50, mas claro que faremos a nossa parte para aumentarmos as nossas probabilidades. Qualquer treinador o que vai fazer neste momento é olhar para o processo ofensivo e defensivo e perceber o que é que vai ajustar melhor para conseguir ferir o adversário e esconder um pouco mais as suas debilidades. Ao nível da pressão, tentar perceber como poderemos condicionar o Sporting, em bloco mais baixo como poderemos evitar que as jogadoras adversárias joguem entrelinhas, e com bola termos um pouco mais de critério e capacidade do que tivemos no último jogo. Temos de perceber como conseguiremos mandar no jogo e sermos superiores",

Miguel Aleixo, treinador-adjunto do Sporting CP:

"É um troféu que o Sporting não tem no palmarés e, claramente, estamos super motivados para o colocar no nosso museu. Estamos num clube que tem ambição, que quer ganhar sempre. Pode ser a primeira vez que o Sporting conquiste a Taça da Liga e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para o conseguir. Claro que há sempre um lado estratégico que será levado em conta, são jogos decididos ao detalhe e nós temos de procurar o pormenor que faça a diferença a nosso favor. Isto é um jogo de futebol, pouco há a aprender. Por vezes é a parte mental que pode fazer a diferença. Talvez quem esteja mais estável emocionalmente fique mais próximo da vitória".

Lúcia Alves: jogadora do SL Benfica:

"Cada final tem a sua importância que passa por conquistar este troféu. As finais são decididas por muitos detalhes e quem estiver no seu melhor coletivo e melhor nos detalhes ganhará o jogo".

Ana Capeta, jogadora do Sporting CP:

"Encaramos esta final com a mesma serenidade de sempre, mas queremos vencer todos os jogos. Nem sempre temos as capacidades para isso, mas entramos para ganhar e dar o nosso melhor. Será um jogo à base do detalhe, de quem tem maior capacidade física e mental, porque ambas as equipas têm qualidade para disputar e ganhar este troféu. Este taça é a única que nos falta no nosso longo e bonito caminho. Queremos muito conquistá-la."

 

 


;
;
8 de Março 2025
Foto

Hernâni Pereira/FPF

Notícias