Triunfo por 1-0 sobre o Atlético
Colocados no terceiro lugar da tabela classificativa, os mafrenses queriam dar continuidade a uma excelente fase, fruto de três vitórias consecutivas. Para isso tinham de ultrapassar um adversário que seguia no quinto lugar, logo atrás da zona de apuramento.
O jogo começou rapartido, desenrolou-se muito na zona intermediária, e a primeira grande ocasião para colorir o resultado surgiu aos 26', quando Iheanacho, com um remate acrobático, obrigou Fábio Ferreira a uma defesa que ainda bateu na barra da baliza. Aos 30', lance importante no desafio: Niang, lançado em profundidade por Vítor Gonçalves, entrou na área e foi derrubado pelo guarda-redes Fábio Ferreira; Vítor Gonçalves, com frieza, converteu o castigo máximo e colocou o Mafra na frente. O Atlético tentou reagir e ainda dispôs de uma oportunidade para empatar (44'), contudo, Catarino não foi capaz de direcionar o seu remate, após assistência de Miguel Barandas.

No segundo tempo, o Mafra voltou a entrar mais forte e depois de um cruzamento de Benji Junior (53'), Niang e Lénio não foram capazes de encostar para o fundo das redes. A resposta do Atlético surgiu na cabeça de Bruno Almeida, mas o defesa central não conseguiu enquadrar o remate. Tal como no lance seguinte, Vicente Durand não acertou no alvo, após um cabeceamento em voo. O Atlético tentou chegar à igualdade, mas na verdade as melhores ocasiões até final pertenceram aos mafrenses, com Fábio Ferreira, por duas vezes, a negar os festejos a Niang.
Com este triunfo, o Mafra alcança o primeiro lugar com 18 pontos, enquanto o Atlético está no sétimo posto com 10.

FICHA DE JOGO
CD MAFRA 1-0 ATLÉTICO CP (1-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
Estádio Municipal de Mafra
9.ª jornada - Série B
Equipa de Arbitragem
Árbitro: João Mendes
Árbitros assistentes: Nelson Andrade e Luis Ferreira
Quarto árbitro: Rafael Marques
MAFRA: Pedro Silva; Ruben Pinto (cap.) (João Ferreira, 82'), Kauê Alves, Camará e Benji Junior; Celso Raposo, Braima, Vitor Gonçalves (Lucas Gabriel, 60') e Lénio; Niang (Rossi, 93') e Iheanacho (Ninte, 60').
Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Rodri, Serra, Precatado e Moreira.
Treinador: Orest Shala
Disciplina: cartão amarelo para Celso Raposo (93'), Benji Junior (93')
ATLÉTICO: Fábio Ferreira; Paulinho (cap.), Duarte Henriques, Bruno Almeida e Vicente Durand; Ricardo Dias, Catarino (Delcio, 84') e Okoli (Ruben Marques, 59'); Caleb, Miguel Barandas (Joãozinho, 70') e Nico (Caio, 59').
Suplentes não utilizados: Bolivar, Fran, Pito, Dinamite e Herrera.
Treinador: Pedro D'Oliveira
Disciplina: cartão amarelo para Fábio Ferreira (31')
Golos: 1-0 por Vítor Gonçalves (g.p. 33')
Homem do Jogo: Camará (Mafra)
O jogador do Mafra, Camará, revelou-se o grande destaque da partida. Preponderante na zona defensiva, esteve sempre atento nas suas ações e imperial no comando da equipa.
