Liga 3 Placard

Mafra vence em Santarém

Liga 3 Placard

Vitória por 2-1 frente à União

O CD Mafra deslocou-se ao Campo Chã das Padeiras, casa do UD Santarém, para conquistar mais três pontos, importantes na corrida pelos quatro primeiros lugares da série B da Liga 3 PLACARD. O encontro da jornada oito terminou com vitória por 2-1 para os mafrenses que chegaram a beneficiar de uma vantagem de dois golos frente a dez unidades, após expulsão de Sidy, por acumulação.

O primeiro golo do desafio foi assinado por Niang, avançado do Mafra que leva já quatro golos na presente edição da competição. O camisola 9 surgiu em boa posição na área, entre defesas adversários, subiu bem alto para cabecear um excelente cruzamento de Beni Junior e atirou para o fundo das redes, ao minuto 25. Pouco depois, ainda antes do intervalo, a União de Santarém ficou reduzida a 10 elementos após expulsão de Sidy, por duplo amarelo.

Na segunda parte, O CD Mafra voltou a encontrar o caminho para o golo, desta vez através de uma grande penalidade conquistada por Lucas Gabriel, após passe de Niang, e convertida por Vítor Gonçalves.

Aos 67’ Eberth reduziu e assinou o 2-1 que permaneceu até final, apesar de algumas aproximações que poderiam ter tido outro desfecho nos últimos minutos.

Desta forma, o CD Mafra chega ao terceiro lugar da classificação, passando a somar 15 pontos, mais sete do que o UD Santarém, oitavo com oito pontos. Na próxima jornada os mafrenses recebem o Atlético CP e os escalabitanos visitam o Belenenses.

FICHA DE JOGO

UD SANTARÉM 1 – 2 CD MAFRA (0-1 ao intervalo)
Liga 3
8ª jornada – Série B

Campo Chã das Padeiras

Árbitro: Carlos Teixeira
Árbitros assistentes: Márcio Ribeiro e Fábio Araújo
Quarto árbitro: Pedro Vieira

SANTARÉM: Hidalgo; Jaime Simões (CAP.), Pedro Pereira e Nuno Reis (Rodrigo Teixeira, 66’); David Monteiro (Rui Silva, 84’), Idrissa, Noah (Castro, 56’) e João Ricardo; Águas (Rodeia, 84’), Tiago Madeira (Eberth, INT) e Sidy
Suplentes não utilizados: Pedro Teixeira, Rafa Midões, Diogo Ramos e Edu Marcante
Treinador: Carlos Fernandes
Disciplina: cartão amarelo para Sidy (20’) e cartão vermelho para Sidy (35’, por acumulação)

MAFRA: Pedro Silva; Celso Raposo, Camará, Kauê Alves (Santiago Serra, 84’) e Beni Junior; Rúben Pinto (CAP.) (Rossi, 84’), Braima (Ninte, 58’) e Lénio; Vítor Gonçalves (Ferreira, 84’), Iheanacho (Gabriel, 58’) e Niang
Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Rodri, Mani Djaló e Moreira
Treinador: Orest Shala
Disciplina: cartão amarelo para Iheanacho (10’) e Braima (16’)

Golos: 0-1 por Niang (25’), 0-2 por Vítor Gonçalves (61’, g.p.), 1-2 por Eberth (67’)

Homem do Jogo: Niang (CD Mafra)

Homem do Jogo

Niang (CD Mafra)

Niang recebeu o prémio de Homem do Jogo no final do encontro. O avançado fez a diferença na partida ao inaugurar o marcador ao minuto 25 através de um belo cabeceamento. Além da contribuição direta para a vitória com um golo, o número 9 deu dores de cabeça à defesa adversária com movimentos de ataque ao espaço e causou grandes dificuldades com uma pressão intensa desde os primeiros metros.

 


;

Notícias