Islândia vence Portugal

Futebol Fem. - Sub-17

Golo solitário de Elísa Birta Káradóttir dita o resultado final.

A Seleção Nacional Feminina Sub-17 perdeu, esta segunda-feira, diante da Islândia, num jogo de preparação no Estádio do CD Aves.

Recorde-se que, neste estágio, Portugal bateu o País de Gales por 2-0.

Quanto ao jogo deste início de semana, a Equipa das Quinas criou diversas oportunidades na primeira metade do encontro, com a defensiva nórdica a dizer que não às investidas lusas, levando todas as decisões para a 2ª Parte. Aos 62 minutos, as visitantes festejavam, com um golo de Elísa Birta Káradóttir. Sem mais alterações no marcador, a seleção orientada por Beatriz Teixeira encerra este momento de preparação com uma vitória e uma derrota, alinhando as baterias para a próxima qualificação para o europeu da categoria do próximo ano.

Em declarações ao Canal 11 no final da partida, a técnica lusa e a capitã Raquel Vitorino analisaram a prestação da Equipa das Quinas no desafio e neste estágio de preparação.

Beatriz Teixeira, Treinadora Nacional, em discurso direto:

“Não era o resultado que queríamos, mas mais do que isso é o crescimento do grupo, um grupo que já fez muitos estágios, com muitas internacionalizações juntas e, no fundo, mais do que o resultado deste jogo é perceber o crescimento que tivemos neste estágio. São já dois meses de trabalho e também acrescentar aqui o trabalho que os clubes fazem, que permitem que as jogadoras cheguem à seleção também melhor preparadas. Mas, sobretudo na segunda parte com um ou outro ajuste, também esta experiência da parte delas, para depois crescermos no jogo. Temos de melhorar aqui os aspetos da finalização.”

“Para além dos dois jogos de preparação tivemos um jogo-teino, sendo que isto espaçado no tempo e ao longo da semana, somando aos dois jogos de preparação que tivemos com a Polónia e outro jogo-treino nesse estágio, dá aqui um volume repartido de minutos com jogadoras muito semelhante, para permitir que o grupo possa crescer como equipa, para conseguirmos preparar esta equipa. Temos mais um estágio de preparação da ronda, com uma equipa também competitiva, para conseguirmos pegar no grupo quer ofensivamente como defensivamente para crescer como equipa e depois não esquecer o que são os objetivos individuais da seleção individual em todos os escalões e o trabalho que se faz, que é potenciar a jogadora, o desenvolvimento da jogadora portuguesa e ter estes jogos competitivos, nestes diferentes estágios até à ronda, faz com que possamos crescer de forma competitiva.”

Raquel Vitorino, capitã portuguesa, em discurso direto:

“Chegamos a ter bastantes oportunidades. Acima de tudo, crescemos como equipa mesmo apesar da derrota tivemos bem juntas, sempre até ao fim. Se marcássemos primeiro, crescíamos mais no jogo, não foi desta vez mas vamos continuar a crescer.”

“Temos de usar o mental e o coração para chegarmos à frente.”

“Fica o crescermos em equipa, ainda temos um estágio de preparação para depois irmos com tudo para a ronda de apuramento.”

Beatriz Teixeira, Treinadora Nacional, convocou 23 jogadoras para este período de trabalho.

FICHA DE JOGO

PORTUGAL 0-1 ISLÂNDIA (0-0 ao intervalo)

Jogo de preparação
Estádio CD Aves

Árbitro: Nádia Faria
Árbitros Assistentes: Paula Pereira e Cristiana Costa
4º Árbitro: Sara Pinheiro

PORTUGAL: Leonor Serralheiro, Irís Fernandes, Laura Rilhó, Raquel Vitorino - Cap. (Michelle Paulino, 65'), Carolina Fernandes (Ariana Schafer, 65'), Madalena Loução (Leonor Silva, 77'), Carolina Santiago (Rosa Fontes, 65'), Matilde Matos ( Ona Gama, 77'), Victória Francisco (Maria Rita Oliveira, 56'), Carolina Delgado (Maria Leonor Rodrigues, Int.) e Bruna Aguiar (Ariana Monteiro, 56')
Suplentes não utilizados: Sara Macedo, Francisca Fernandes, Rosa Fontes e Beatriz Silva.
Treinador: Beatriz Teixeira
Disciplina: cartão amarelo para Irís Fernandes (52') e Madalena Loução (52')

ISLÂNDIA: Tinna María Heiðdísardóttir, Kristín Klara Óskarsdóttir (Björgey Njála Andreudóttir, 58'), Anika Jóna Jónsdóttir, Anna Heiða Óskarsdóttir (Sigrún ísfold Valsdóttir, 70'), Ingibjörg Magnúsdóttir - Cap. (Erika Ýr Björnsdóttir, 70'), Elísa Birta Káradóttir (Anna Katrin, 79'), Arna Ísold Stefánsdóttir (Rakel Grétarsdóttir, 79'), Ásthildur Lilja Atladóttir (Lísa Ingólfsdóttir, 70'), Bríet Fjóla Bjarnadóttir (Eva Marín Sæþórsdóttir, 79'), Hafrún Birna Helgadóttir (Anna Katrín Ólafsdóttir, 58') e Rósa María Sigurðardóttir
Suplentes não utilizados: Steinunn Erna Birkisdóttir e Unnur Th. Skúladóttir
Treinador: Aldís Ylfa Heimisdóttir
Disciplina: cartão amarelo para Arna Ísold Stefánsdóttir (79') e Eva Marín Sæþórsdóttir (85'); cartão vermelho para Eva Marín Sæþórsdóttir (85')

Golos: 0-1 Elísa Birta Káradóttir (62')


;
;
29 de Setembro 2025
Foto

FPF

Notícias