VALADARES GAIA SURPREENDE TORREENSE

Futebol Fem. - Liga BPI

Jennie Lakip decidiu na primeira parte (0-1)

Moralizada pela inédita conquista da Supertaça, a formação do Oeste estreava-se no campeonato frente ao Valadares Gaia. O encontro começou repartido, com as equipas a tentar impor o seu estilo de jogo, mostrando entrosamento e lances apoiados. A jogar em casa (embora longe de Torres Vedras), o Torreense, aos poucos, foi tomando conta da iniciativa de jogo, aproximando-se com perigo da área contrária. No entanto, num lance de contra-ataque, foram as gaienses que inauguraram o marcador, aos 13', por intermédio de Jennie Lakip; aproveitando um erro defensivo de Jessi Rossman, Erica Meg lançou a norte-americana em profundidade, que não teve dificuldade em bater, com frieza, a guarda-redes Janny Belém.

O conjunto de Gonçalo Nunes sentiu o golo, não conseguia reagir, e Jennie Lakip voltou a incomodar a guardiã da casa (30'). Até ao intervalo, as nortenhas defenderam muito bem a sua zona defensiva e seguraram a vantagem na etapa inicial.

Na segunda parte, logo no primeiro minuto, a formação da casa esteve perto de igualar, após um livre apontado por Catarina Pereira e desvio para fora de Gerda Konst, à boca da baliza. Contudo, com o desenrolar da partida, o Valadares Gaia mostrava serenidade na condução das jogadas e na contenção dos ataques contrários, permitindo poucas oportunidades ao adversário, que apresentava desacerto na hora da finalização. O Torreense tentou tudo para conseguir outro resultado, apostou em muitos cruzamentos e em lances de bola parada, mas a coesão defensiva do Valadares Gaia foi notória e conseguiu garantir a primeira vitória na competição. 

FICHA DE JOGO

SCU TORREENSE 0-1 VALADARES GAIA (0-1 ao intervalo)

Liga BPI
1.ª jornada 
Estádio Nacional do Jamor

Árbitro: Ana Afonso
Árbitros assistentes: Paula Pereira e Beatriz Silva 
Quarto árbitro: Viviana Sousa

TORREENSE: Janny Belém; Jessi Rossman, Carolina Correia (cap.) e Bárbara Lopes (Vera Cid, 85'); Gerda Konst, Raquel Ferreira, Rafaela Rufino e Catarina Pereira (Daniuska Rodriguez, 73'); Paloma Lemos (Tessa Salvestrin, 85'), Maile Hayes e Ava Seelenfreund (Janaina Weimer, 65').
Suplentes não utilizados: Claire Henninger, Matilde Costa, Nicole Nunes, Margarida Guerreiro e Mara Gonçalves.
Treinador: Gonçalo Nunes
Disciplina: nada a assinalar

VALADARES GAIA: Erin Seppi (cap.); Sara Monteiro, Inês Meninas, Daniela Areia Santos e Vânia Duarte (Laura Luis, 87'); Carlyn Presley (Inês Barge, 73'), Erica Ventura (Louisa Aniwaa, 92') e Daniela Santos; Erica Meg, Inês Silva (Kiki, 63') e Jennie Lakip (Ana Teles, 88').
Suplentes não utilizados: Carol Alves, Ana Luis e Margarida Teixeira.
Treinador: José Nando
Disciplina: cartão amarelo para Vânia Duarte (34') e Erin Seppi (98')

Golos: 0-1 por Jennie Lakip (13')

Melhor em campo: Erica Meg (Valadares Gaia)

A jogadora do Valadares Gaia, Erica Meg, foi o grande destaque da partida. Influente na zona intermediária e muito participativa no ataque, assistiu Jennie Lakip para o único golo da partida.

 


;

Notícias