Presidente da FPF assinou protocolo com vista à Academia
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, esteve, este sábado, em Celorico da Beira, para uma visita à Academia da Associação de Futebol da Guarda e para a assinatura de um protocolo com vista à nova fase de construção do equipamento.
Acompanhado por Luís Brás, presidente da AF Guarda, e por Carlos Ascensão, edil de Celorico da Beira, Pedro Proença destacou um projeto estruturante para a Associação de Futebol da Guarda e para a região.
"Para a Federação Portuguesa de Futebol é fundamental a assinatura deste protocolo para o investimento em infraestruturas. Este é mais um investimento fundamental para o desenvolvimento do jovem jogador, do árbitro e dos treinadores. Continuamos a trilhar o nosso caminho", afirmou o líder federativo. Ideia também defendida por Luís Brás.
"Demos hoje o pontapé inicial para continuarmos o projeto da Academia da Associação de Futebol da Guarda. O objetivo é criar uma minicidade da Cidade do Futebol, com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, com o apoio do presidente Pedro Proença". afirmou o presidente da AF Guarda.
Já Carlos Ascensão destacou o potencial desportivo e económico para a região. "O que demos aqui é um passo importante para os próximos passos que irão permitir o desenvolvimento deste projeto, que servirá para dinamizar o desporto e a economia local", vincou o presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira.
Certificações entregues
De seguida, a Associação de Futebol da Guarda organizou a Gala que destacou os que mais se distinguiram em 2024-25, numa cerimónia que Júlio Vieira, diretor da FPF, entregou as placas referentes às Certificações das Entidades Formadoras, com números importantes para a associação.
A Associação de Futebol da Guarda registou um crescimento de 22 por cento. 81 por cento dos clubes filiados na AF Guarda estão certificados.