Liga 3 Placard

ACADÉMICA SUPERA BELENENSES

Liga 3 Placard

Nuno Barbosa brilhou a fechar a goleada (4-1)

Colocada no fundo da tabela apenas com um triunfo, a Briosa recebia a equipa do Restelo, ainda sem derrotas na prova. O Belenenses entrou com grande fulgor e, praticamente, no primeiro remate à baliza, abriu a contagem: Miguel Bandarra disparou de fora da área, a bola sofreu um ligeiro desvio, foi defendida para a frente por Carlos Alves, e João Machado, solto na direita, encostou para o fundo das redes. O conjunto de Coimbra não demorou a responder e, aos 11', restabeleceu a igualdade: remate rasteiro de Marcos Paulo, ainda longe da baliza, Guilherme Oliveira não segurou o esférico e Cuba, muito oportuno, concretizou o empate. A reação do Belenenses quase deu frutos, uma vez que Diogo Leitão esteve perto de festejar, aos 26', mas Guilherme Silva substituiu o seu guarda-redes na linha de golo. Não marcou o Belém, aproveitou a Académica para passar para a frente: António Montez recuperou a bola na zona intermediária, serviu o capitão Leandro Silva, que executou um cruzamento perfeito para o centro da área, onde apareceu Cuba a cabecear com êxito.

No segundo tempo, o jogo estava repartido e equilibrado, quando os estudantes voltaram a faturar: aos 56', Leandro Silva cobrou um canto do lado esquerdo para a zona de conflito, Marcos Paulo saltou mais alto que todos, e enquadrou a cabeçada para registar o 3-1. Apesar das alterações efetuadas pelo seu treinador, a equipa do Belenenses nunca foi capaz de incomodar a zona mais recuada dos locais e foi mesmo a Académica que quase voltou a marcar, não fosse a excelente intervenção de Guilherme Oliveira, após remate cruzado de Nuno Barbosa. O mesmo jogador, já em período de compensação (93'), fechou a contagem (4-1) com um extraordinário remate em arco, à entrada da área, rubricando o momento da tarde. Um golo para mais tarde recordar.

Com esta vitória, a Académica alcança o terceiro posto com 6 pontos, enquanto o Belenenses está na segunda posição com 7.

FICHA DE JOGO

ACADÉMICA OAF 4-1 CF BELENENSES (2-1 ao intervalo)

Liga 3 Placard
4.ª jornada - Série B
Estádio Cidade de Coimbra

Árbitro: Halim Shizard
Árbitros assistentes: César Soares e Rafael Escudeiro
Quarto árbitro: Rúben Pinheiro

ACADÉMICA: Carlos Alves; Edson Farias, Guilherme Silva, Ricardo Teixeira e Kaká (Tiago André, 85'); Marcos Paulo, Leandro Silva (cap.) (Fran, 85'), António Montez e Rodrigo Cascavel (Nuno Barbosa, 74'); Cuba (Nuno Pereira, 77') e Camilo Triana (Benito, 70').
Suplentes não utilizados: Nuno Macedo, Gabi, Jorge e Tiago Augusto.
Treinador: António Barbosa
Disciplina: cartão amarelo para Kaká (78')

BELENENSES: Guilherme Oliveira; Miguel Bandarra, Cesinha, Nuno Tomás (cap.) e João Machado (João Paredes, 61'); Diogo Paulo (Midana Sambú, 74'), Diogo Leitão (Diogo Cabral, 46') e Tiago Morgado; Eduardo Souza (Wilson Eduardo, 70'), David Rebelo e Camilo Acosta (Afonso Afonso, 46').
Suplentes não utilizados: Gonçalo Pinto, Teixeira, Cuca e Afonso.
Treinador: João Nuno
Disciplina: cartão amarelo para David Rebelo (84')

Golos: 0-1 por João Machado (5'), 1-1 por Cuba (11'), 2-1 por Cuba (33'), 3-1 por Marcos Paulo (56'), 4-1 por Nuno Barbosa (93')

Homem do Jogo: Cuba (Académica)

O jogador da Académica, Cuba, foi o grande protagonista do encontro. O avançado apontou os dois primeiros golos da sua equipa, mostrando grande sentido de oportunidade.

 


;

Notícias