Taça da Liga Feminina Placard

Filipa Patão: "Estas campeãs têm uma alma enorme"

Futebol Fem. - Taça Liga

Treinadora do SL Benfica feliz com a conquista da 6.ª edição da Taça da Liga Feminina Placard. Confira também as declarações do Treinador do Sporting CP

A Treinadora do SL Benfica, Filipa Patão, em discurso direto no final do triunfo das encarnadas frente ao Sporting:

“Primeiro de tudo, dedicar esta taça aos nossos adeptos. É mais do que meritório pelo apoio e pela enchente de adeptos benfiquistas que, novamente, tivemos aqui.

Estas campeãs têm uma alma enorme, lutam até ao fim e nunca dão uma bola por perdida. Achamos sempre que vai cair para nós e essa mentalidade é de uma equipa ganhadora.

Relativamente ao jogo, houve duas partes distintas. Entrámos mal e novamente um erro acaba por dar o golo do Sporting. Reagimos bem, conseguimos empatar o jogo. Tentámos equilibrar o jogo e procurar como ter bola. Foi um jogo muito de perdas e recuperações, e isso nunca nos mantinha equilibrados no jogo.

Na segunda parte, o ponto crucial de mudança foi precisamente esse conforto e essa calma com bola para tentarmos definir melhor e com mais critério. Estando confortável no jogo e tendo mais bola, conseguimos ser mais superiores no jogo.

Se existia equipa que tinha de ganhar este jogo, pela segunda parte, teríamos de ser nós pela quantidade de vezes que sujeitámos o Sporting ao seu meio campo defensivo e criámos perigo, não tanto como desejávamos porque falhámos muito no último passe. Isso acabou por prolongar o jogo, porque poderíamos ter decidido mais cedo. Jogámos contra uma excelente equipa, que está muito bem.”

Micael Sequeira, Treinador do Sporting CP, em discurso direto no final do jogo:

“Foi um jogo em que o Sporting foi claramente melhor na primeira parte. Entrámos muito bem. As jogadoras tiveram bastante mérito em cumprir aquilo que estava previamente definido.

Anulámos muito bem o Benfica, a forma de jogar, e depois acabámos de ser fortes na pressão e fizemos um bom golo. Tivemos mais uma ou duas situações para poder fazer o segundo, não fizemos e depois surge o golo que o Benfica consegue com muita felicidade.

Na segunda parte, o Benfica foi, em determinados momentos, melhor do que nós, mas mesmo assim, sem criar grandes situações de golo. Temos a oportunidade mais flagrante na segunda parte da Telma, que de cabeça poderia ter feito o 2-1."

 

 


;

Notícias