A 1.ª formação de professores do projeto contou com mais de 600 inscritos
A Formação Certificada de Professores do Projeto "A Hora dos SuperQuinas" já está em andamento. A 1.ª ação de formação de professores afetos ao projeto teve lugar nos dias 10, 11 e 12 de novembro e contou com 607 inscritos.
Lecionada pelas professoras Rita Cordovil, da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, e Sara Santos, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a formação, com uma carga horária total de seis horas, abordou três módulos principais: "A Criança e o seu Desenvolvimento Motor," "A Competência Motora em Crianças" e "Habilidades Motoras Fundamentais e Jogos Lúdico-Desportivos."
A 2.ª formação decorrerá nos próximos dias 3 e 4 dezembro e será também ministradas pelas professoras Rita Cordovil e Sara Santos. Terá como tema “Modelos Pedagógicos e Estratégias de ensino no contexto educativo”.
Essa formação visa dotar os professores com estratégias práticas para melhorar a atividade física entre os alunos, garantindo que mais crianças desenvolvam habilidades motoras essenciais.
Ambas as formações estão certificadas pelo IPDJ e contribuirão para a renovação da cédula TPTD, componente geral.