Equipa das Quinas perdeu por 3-1 na final frente ao Brasil
As seleções Sub-17 de futsal de Portugal e Brasil protagonizaram este domingo um emocionante reencontro na final do Torneio Dakar en Jeux. A partida, marcada por um ritmo elevado desde o apito inicial, ficou resolvida na segunda parte, fase em que os brasileiros se mostraram mais eficazes, alcançando um triunfo final de 1-3.
A equipa lusa, recorde-se, tinha vencido o primeiro duelo com a seleção brasileira, na fase de grupos do torneio, no desempate por grandes penalidades.
Portugal sobressai com golo madrugador
A armada lusa, orientada por Emídio Rodrigues, começou o jogo a todo o gás e abriu o marcador logo no minuto inaugural, demonstrando clara intenção de assumir o controlo do encontro. Martim Silva não hesitou em finalizar, quando encontrou um pequeno espaço para rematar.
Apesar do ascendente luso na partida, a formação brasileira reagiu de forma eficaz, conseguindo repor a igualdade perto do intervalo e relançando a incerteza quanto ao desfecho da partida. Eric Winter foi o autor do golo 'canarinho', aos 18 minutos.
'Canarinhos' dão a volta no segundo tempo
Na segunda parte, o Brasil regressou com maior frescura física e conseguiu dar a volta ao resultado. Jhon Lucas colocou os brasileiros em vantagem aos 21 minutos, e Júlio Oliveira ampliou a diferença aos 28, consolidando a superioridade canarinha nessa etapa da partida.
FICHA DE JOGO
Torneio Dakar En Jeux
Final
Dakar Arena
PORTUGAL1-3 BRASIL (1-1 ao intervalo)
Árbitro: Elhadji Dieme
Segundo árbitro: Julien Lang
Terceiro árbitro: Alioune Dabo
Quarto árbitro: Mouhamadou Mansou Mbacke
Cronometrista: Filipe Duarte
PORTUGAL (cinco inicial): Manuel Rodrigues, Alexandre Gaspar (Cap.), Santiago Monteiro, Martim da Silva e David Grynchuk
Jogaram ainda: Bernardo Cabral, Artur Capristano, Tiago Cunha, Ricardo Bonita.
Treinador: Emídio Rodrigues
Disciplina: nada a assinalar
BRASIL (cinco inicial): Cauã Vilela (GR), Cauã da Costa, Eduardo Penha, Luka Nishikawua e Murilo Júnior.
Jogaram ainda: Rikelme Santos, Eric Winter (Cap.), Jhon Lucas Lima, Júlio Oliveira
Treinador: Diogo Damasceno
Disciplina: nada a assinalar
Golos: 1-0 por Martim Silva (1'), 1-1 por Eric Winter (18'); 1-2 por Jhon Lucas (21'); 1-3 por Júlio Oliveira (28')