Covilhã vence Caldas

Liga 3 Placard

Triunfo por 2-1 com bis de Cheikh Niang

O SC Covilhã recebeu e venceu o Caldas SC, este domingo, no Estádio Municipal José Santos Pinto. Os serranos triunfaram por 2-1 no arranque da segunda volta da fase regular da Liga 3 PLACARD, numa partida da jornada 10 que contou dois golos marcados por Cheikh Niang, o grande destaque da tarde.

A primeira parte pautou pelo equilíbrio, ambos os conjuntos tiveram períodos de maior domínio, no entanto não conseguiram transformar as oportunidades em vantagem no marcador. O Covilhã chegou com maior frequência e perigo à baliza adversário e acabou por inaugurar o marcador no início da segunda parte, aos 54’, por intermédio de Cheikh Niang. O avançado foi solicitado com uma bola longa, aproveitou a má abordagem do defesa central adversário Duarte Maneta, e enquadrou-se com a baliza através de uma receção orientada. Rematou forte e colocado junto ao poste mais próximo, poucos metros depois de entrar na área, provocando dificuldades a Wilson Soares que não conseguiu defender.

A um quarto de hora dos 90’ Luís Farinha repôs a igualdade, correspondendo a um bom cruzamento de Nuno Januário com um cabeceamento potente na pequena área. Depois de sofrer, o Covilhã continuou a tentar o golo, principalmente pelas iniciativas de Cheikh Niang, avançado que assinou o segundo aos 85 minutos, depois de lhe serem negados alguns ensaios. O camisola 99 apareceu na zona do ponta-de-lança e desviou um passe preciso de Filipe Garcia para grande felicidade dos adeptos dos Leões da Serra.

Assim, o SC Covilhã soma a segunda vitória na presente edição da competição e, ainda que não deixe os últimos lugares, chega aos 10 pontos. O Caldas SC perde a liderança partilhada, mas segue no Top-4.

FICHA DE JOGO

SC COVILHÃ 2 – 1 CALDAS SC (0-0 ao intervalo)
Liga 3
10ª jornada – Série B
Estádio Municipal José Santos Pinto

Árbitro: João Mendes
Árbitros assistentes: Nélson Andrade e Rui Mendes
Quarto árbitro: Luís Silva

COVILHÃ: Gustavo Galil; Miguel Silva (Cândido Santos, 85’), Gonçalo Loureiro, Tiago Caveira e Eduardo Silva (André Liberal, 66’); Ângelo Barbosa (Vini Lontsi, 85’), Rodrigo Ferreira e Micael Silva (CAP.); Fábio Cruz (Filipe Garcia, 66’), Jaílson Gomes (Pedro Brito, 80’) e Cheikh Niang
Suplentes não utilizados: Tomás Igreja, Pedro Ribeiro, Vasco Cunha e Alisson Calegari
Treinador: Rui Mota
Disciplina: cartão amarelo para Jaílson Gomes (76’)

CALDAS: Wilson Soares; Zé Ricardo, Duarte Maneta e Rui Carreira (David Lopes, 86’); Nuno Januário (Ewandro Santos, 86’), Pipo, Pepo (Zé Gata, 80’) e Diogo Clemente; Miguel Velosa (Luís Farinha, 64’), João Rodrigues (CAP.) e Gonçalo Chaves (Matheus Palmerio, 64’)
Suplentes não utilizados: Duarte Almeida, Yordy, Ricardo Alexandre e Gonçalo Barreiras
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Pepo (52’), Pipo (62’) e Diogo Clemente (76’)
Golos: 1-0 por Cheikh Niang (54’), 1-1 por Luís Farinha (75’), 2-1 por Cheikh Niang (85’)

Homem do Jogo: Cheik Niang (Covilhã)

Cheikh Niang foi a grande figura do encontro entre serranos e caldenses. O avançado do Sporting da Covilhã assinou dois golos que exigiram execuções técnicas de qualidade e revelou-se fundamental na conquista de três pontos muito importantes na luta pela fuga aos últimos lugares.

 


;

Notícias