VITÓRIA SC B VENCE MARCO 09

Competições

Penalti decisivo; marcoenses reduzidos a nove jogadores (1-0)

Colocados na parte de baixo da tabela classificativa, os vimaranenses queriam dar continuidade à vitória alcançada na última ronda frente à Sanjoanense. Já a equipa de Marco de Canavezes seguia em perseguição de um triunfo, que lhe fugia desde Setembro. A jogar em casa, o conjunto de Guimarães entrou a tentar dominar os momentos do jogo, com as linhas subidas, a procurar os caminhos que o levassem ao golo.

Os momentos iniciais revelaram equilíbrio e os primeiros remates pertenceram mesmo aos visitantes, com Mauro a errar o alvo e Nandinho, na cobrança de um livre direto, a dar trabalho ao guardião Lucas Furtado. Aos 17', o ataque do Vitória realizou uma jogada de belo efeito e conseguiu introduzir a bola na baliza do Marco, mas o golo foi invalidado pelo árbitro auxiliar. Os locais apertavam, pressionavam na frente, e assustavam a defensiva contrária, como no disparo sem direção de Gui Paula. Na resposta, Pedro Ribeiro, com um remate acrobático, obrigou o guarda-redes vimaranense a uma defesa atenta. O intervalo chegou com o resultado a zeros.

No início do segundo tempo, o técnico da formação do Vitória efetuou uma alteração e apareceu com mais velocidade na frente de ataque. Aos 55', um lance determinante no encontro, com a expulsão de Valentim Sousa, que estava em campo há pouco tempo, e viu o cartão vermelho por agressão a um adversário. Vida difícil e trabalho a dobrar para o conjunto de Marco de Canavezes que teria de jogar mais de 30 minutos reduzidos a dez elementos.

Aos 69', tudo mais complicado para os forasteiros: Manuel Pedro cometeu falta sobre Fernando Azevedo dentro da área, o árbitro apontou para a marca de penalti e expulsou o defensor do Marco com a amostragem do segundo amarelo; Hugo Nunes, com alguma felicidade, converteu o castigo máximo e colocou o Vitória na frente, e mais dois jogadores em campo. Até ao fim, os homens da casa geriram a magra vantagem e podiam ter dilatado o resultado através de alguns remates perigosos.

Com este triunfo, o Vitória B sobe, à condição, ao quarto lugar com 13 pontos, enquanto o Marco é penúltimo com nove.

FICHA DE JOGO

VITÓRIA SC B 1-0 AD MARCO (0-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
10.ª jornada - Série A
Academia do Vitória SC

Equipa de arbitragem
Árbitro
: Rui Mónica (AF Lisboa)
Árbitros assistentes: Miguel Silva e Tiago Fernandes 
Quarto árbitro: João Gomes (AF Braga)

VITÓRIA B: Lucas Furtado; Francisco Dias, André Oliveira, Thiago Balieiro e Rodrigo SIlva; Ricardo Rocha, Hugo Nunes (cap.) e Mathias Tepe (Dani Carvalho, 46'); Fernando Azevedo (Miguel Vaz, 81'), Rodrigo Duarte (Afonso Vieira, 74') e Gui Paula (João Martins, 74').
Suplentes não utilizados: Gui Cardoso, Hugo Pinto, Rafa Peixoto, Alcobia e Rika.
Treinador: Gil Lameiras 
Disciplina: cartão amarelo para André Oliveira (4'), Hugo Nunes (45'), João Martins (98')

MARCO: Danny; Erivaldo, David Martins, Manuel Pedro (cap.) e Nandinho; Fábio Pacheco, Duarte Duarte (Tiago Matos, 74') e Diogo Silva; Pedro Ribeiro (Valentim Sousa, 45+4'), Kibe (Bruno Sousa, 63') e Mauro (Andrezinho, 74').
Suplentes não utilizados: Zé Couto, Marllon, Pedrosa, Hugo Pereira e Bruno Guimarães.
Treinador: Pedro Lomba
Disciplina: cartão amarelo para Manuel Pedro (35' e 69'), Pedro Ribeiro (45+2'), Nandinho (57'), Andrézinho (90'), Bruno Sousa (95'); cartão vermelho para Valentim Sousa (55'), Manuel Pedro (69')

Golos: 1-0 por Hugo Nunes (g.p. 72')

Homem do Jogo: Hugo Nunes (Vitória B)

O jogador do Vitória B, Hugo Nunes, revelou-se o grande destaque da partida. Muito influente na manobra da sua equipa, apontou o golo do triunfo na transformação de um penalti.


;

Notícias