José Luís Mendes: “O primeiro objetivo está alcançado"

Futsal - Sub-19

Declarações do Treinador Nacional, de Rodrigo Monteiro e Afonso Mourinha

A Seleção Nacional Sub-19 de Futsal venceu, esta segunda-feira, por 0-4, a Ucrânia na 2ª Jornada do Europeu da categoria.

Com dois triunfos na competição, a Equipa das Quinas segue em frente na prova rumo às meias-finais, onde já estão Eslovénia e Espanha. 

MEDIA GUIDE

GUIA UEFA PARA O TORNEIO

No final da partida, em declarações ao Canal 11, o Treinador Nacional, José Luís Mendes, Rodrigo Monteiro e Afonso Mourinha analisaram a vitória lusa, já de olhos postos na próxima fase da competição.

José Luís Mendes, Treinador Nacional, em discurso direto:

“O primeiro objetivo está alcançado, que era passar às meias-finais em primeiro lugar, hoje garantimos isso, estamos muito satisfeitos. Ao contrário de ontem, hoje entramos bem melhor do que depois por volta dos oito/dez minutos a Ucrânia teve ali um período de superioridade onde podia ter feito algum golo. Penso que estabilizamos e acabamos por conseguir fazer um bom jogo.”

“Ao intervalo corrigimos algumas coisas e penso que na segunda parte correu bem melhor e os mouros interpretaram bem aquilo que se pretendia e a vitória é inteiramente justa. Estou muito satisfeito pela atitude e compromisso que tiveram.”

“O primeiro lugar está garantido, dá para preparar com mais critério, de forma mais calma. De ontem para hoje foi só preparar a Ucrânia, agora temos dois/três dias , dependente também do adversário, mas temos mais dias para podermos recuperar e isso só trará vantagens.”

Rodrigo Monteiro, internacional português e autor de três golos no encontro, em discurso direto:

“Fomos superiores desde o início do jogo, acho que conseguimos estabilizar o jogo sempre, acho que foi um 4-0 justo para nós, contente pelos três golos, mas mais contentes por termos conseguido a passagem para as meias- finais.”

“São apenas golos, o que eu quero é que a equipa esteja na meia-final, conseguimos isso, não é parabéns a mim, é parabéns à equipa.”

Afonso Mourinha, internacional português, em discurso direto:

“Conseguimos concluiu o apuramento para a final four em primeiro lugar, com um jogo de antecedência, é sinal que estamos a fazer um bom trabalho, a trabalhar bem em equipa e as coisas estão a sair, os golos estão a resultar e está tudo a correr bem.”

 


;
;
29 de Setembro 2025
Foto

FPF

Notícias