Primeira jornada está em andamento
Pontapé de saída na Liga Placard, época 2025-26! Realizaram-se, este sábado, os primeiros jogos da ronda inaugural do campeonato nacional de futsal, com os triunfos dos Leões de Porto Salvo e do Ferreira do Zêzere, contra Fundão e Rio Ave, respetivamente.
O primeiro jogo teve lugar no concelho de Oeiras, entre Leões de Porto Salvo, equipa que chegou às meias-finais, na época passada, e o Fundão, com vitória dos Leões de Porto Salvo, por 6-1. O primeiro golo da liga foi apontado por Ruan Silvestre, aos oito minutos da partida. O ala brasileiro foi a grande figura da partida, autor de mais dois golos, aos 20 e 29 minutos.

Os beirões ainda reagiram à primeira desvantagem, com um golo de Weliton Oliveira, mas, a partir daqui, os Leões de Porto Salvo não deram hipóteses. Aos três golos de Ruan Silvestre, somaram-se os remates certeiros de Rodrigo Hiroshi (35'), Henrique Rodrigues (36') e Bruno Sá (38').
Derrota vila-condense no regresso
No segundo encontro da noite, o Rio Ave FC, de regresso à Liga Placard, foi derrotado em casa, por 2-6, com o Ferreira do Zêzere. Barreto colocou os forasteiros em vantagem, com Jô Mahrez a ampliar a vantagem, aos 17 minutos. Resposta no minuto seguinte dos vila-condenses, através de Rúben Gois (18'), resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, o Ferreira do Zêzere consumou a vitória. Rui Fortes (22') marcou de penálti, Djaelson fez o quarto golo, Daniel Sodré (32') deixou a vantagem em cinco golos, e Jô Mahrez bisou na partida (36'). Rúben Góis, a dois minutos do fim, fixou o resultado final.
Confira aqui os resultados e classificação da Liga Placard