Francisco Neto: "Tem de ser a melhor versão de Portugal

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador nacional e Ana Borges fizeram a antevisão do Portugal-Itália.

Declarações do selecionador nacional Francisco Neto e da capitã Ana Borges, na antevisão do encontro entre Portugal e Itália, que se realiza amanhã no Estádio de Genebra, naquela que será a segunda partida do Grupo B do UEFA WEuro 2025, na Suíça.

Francisco Neto:

[Jogo com a Itália] “Acima de tudo, tem de ser a melhor versão de Portugal. Está na hora de aparecer e amanhã tem de vir a melhor versão individual de todas jogadoras e de todo o Portugal. Essa é a ambição que trazemos dentro do grupo, queremos muito fazer as coisas bem e dar um passo em frente. Temos de ser mais equilibrados, temos de procurar trabalhar com as nossas jogadoras e crescer nesses momentos do jogo, ofensivamente e defensivamente. Acho que a organização defensiva é algo mais preocupante, do que ofensivamente, porque estamos a criar mais oportunidades. Defensivamente, temos de ser mais sólidos e capazes de fechar espaços”.

[Características do adversário] “A Itália tem alternado muito a estrutura com que joga, apesar de ter muitas vezes os mesmos princípios. Tem uma ideia e uma matriz bem definidas, é uma equipa que privilegia muito o jogo interior, muito agressiva, com jogadoras evoluídas tecnicamente, com muita experiência e muita gente na área”.

[Alterações] “É normal que haja algumas alterações. Estrategicamente é importante. Pouco tempo de recuperação entre dois jogos, passámos muito tempo a defender, há mais fadiga e é normal que amanhã haja algumas alterações”.

Ana Borges:

[Reação à derrota] “Depois de um resultado negativo queremos que chegue o dia de amanhã. Queremos reverter a situação, conquistar os três pontos e sabemos o que temos de fazer. A Itália tem o seu poderio, as suas individualidades, mas sabemos que, se mostrarmos o nosso melhor futebol, conseguimos sair com um resultado positivo. Não acho que estejamos mais nervosas. Faz tempo que não estávamos a atravessar um momento cinzento, mas já provámos que são nestes momentos que vemos a grande esquipa que somos e queremos provar isso".

 

PROGRAMA MEDIA (HORAS LOCAIS, MENOS UMA EM PORTUGAL CONTINENTAL

07 julho
21h00 – Portugal-Itália no Stade de Genève.

08 julho
11h15 - Conferência Imprensa no Stade des Arbères (FC Meyrin)
12h15 – Treino no Stade des Arbères (FC Meyrin) - 15m abertos à Imprensa

09 julho
09h45 – Conferência de Imprensa no Stade des Arbères (FC Meyrin)
10h45 – Treino no Stade des Arbères (FC Meyrin) - 15m abertos à Imprensa

10 julho
17h45 - Conferência Imprensa oficial no Stade de Tourbillon (Sion)
18h30 – Treino oficial no Stade de Tourbillon (Sion) - 15m abertos à Imprensa

11 julho
21h00 – Portugal-Bélgica no Stade de Tourbillon (Sion)

* Programa sujeito a alterações, que serão devidamente comunicadas.

No Grupo B, as espanholas lideram, com três pontos, e as portuguesas são quartas e últimas, a zero, tal como a Bélgica, terceira, que perdeu por 1-0 com as italianas, segundas colocadas, com três. Portugal e Itália enfrentam-se na segunda-feira, em Genebra, a partir das 21h00 (20h00 em Lisboa), num encontro que será dirigido pela croata Ivana Martincic.


;
;
6 de Julho 2025
Foto

André Sanano/FPF

Notícias