Centenas no adeus a Diogo Jota e André Silva

FPF

Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, vários internacionais e figuras do Futebol despediram-se dos dois futebolistas

Centenas de pessoas marcaram presença, este sábado, nas cerimónias funebres de Diogo Jota e André Silva, irmãos e jogadores de Liverpool FC e FC Penafiel, respetivamente, que morreram na passada quinta-feira.

A igreja de São Cosme, em Gondomar, foi pequena para todas as figuras que compareceram na despedida a Diogo Jota e André Silva. Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, foi dos primeiros a chegar. O líder federativo esteve acompanhado pelos restantes elementos da Direção.

Também marcaram presença Roberto Martínez, Selecionador Nacional, e respetiva equipa técnica, e vários internacionais portugueses, colegas de equipa de Diogo Jota, como Rúben Dias, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Nélson Semedo, João Félix, Rui Silva, José Sá, Renato Veiga, Danilo Pereira, entre outros. João Cancelo e Rúben Neves, jogadores do Al-Hilal que, esta madrugada, jogaram os quartos de final do Mundial de Clubes, viajaram dos Estados Unidos durante a madrugada e estiveram na cerimónia.

Tal como aconteceu no velório, não faltou a equipa do Liverpool FC, com a presença de elementos da Direção, do treinador Arne Slot e vários jogadores. Virgil van Dijk e Andy Robertson, capitães de equipa, transportaram coroas de flores com os números 20 e 30, os números de Diogo Jota e de André Sllva. A equipa do FC Penafiel também não faltou.

Outras personalidades do Futebol compareceram em Gondomar, como Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, ou André Villas-Boas, presidente do FC Porto.

 


;

Notícias