FPF na 3.ª Gala APAF

Institucional

O evento, que destacou árbitros, assistentes e observadores de futebol, futsal e futebol de praia, decorreu na Figueira da Foz.

Realizou-se esta sexta-feira a 3.ª edição da Gala da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol. O evento, que contou com a presença de Horácio Antunes, Diretor da FPF, teve lugar na Figueira da Foz.

A cerimónia teve como nota dominante a homenagem a árbitros, assistentes e observadores de futebol, futsal e futebol de praia. O Presidente da AG da APAF, Luís Godinho, abriu a sessão, seguindo-se posteriormente as homenagens. Destaque para as presenças de Luciano Gonçalves, Presidente do Conselho de Arbitragem, e Horário Antunes, Diretor da FPF, que também tiveram intervenções na gala.

Horário Antunes, Diretor da FPF, salientou o "reconhecimento do trabalho desenvolvido pela arbitragem", destacando a o papel da APAF na "humanização da figura do árbitro".

Luciano Gonçalves, Presidente do Conselho de Arbitragem, mostra-se confiante no caminho que está a ser traçado: “O futebol não pode continuar a colocar o em causa e a suspeitar de treinadores, jogadores, árbitros e dirigentes. Não é esse o caminho. Se cada um fizer a sua parte, acredito efetivamente que podemos dar um passo em frente no futebol português e continuarmos a valorizá-lo".


;