A Equipa das Quinas vence por 3-1 e marca presença na final do torneio de preparação de Marrocos
A Seleção Nacional de Futsal derrotou, esta sexta-feira, a congénere do Afeganistão por 3-1, em jogo das meias-finais do torneio de preparação de Marrocos. A partida foi disputada no Complexo Mohammed VI, em Rabat.
FOTOGALERIA
Na final da competição, Portugal vai enfrentar Marrocos, que derrotou China nesta sexta-feira por 8-0. O jogo está agendado para domingo, às 20h00.
Mamadú Turé e Ricardo Lopes fizeram a sua estreia nos AA. Neste sentido, a Equipa das Quinas chegou aos 175 internacionais em toda a história.

Relativamente ao jogo, logo no primeiro minuto Pany remata ao lado após canto de Bruno Coelho. A formação do Afeganistão conseguiu ter algum ascendente nos primeiros minutos do jogo, com Portugal a tentar pressionar alto na saída de bola do adversário. Aos 6', Hossaini isolou-se perante Edu, mas o guardião luso teve um defesa fantástica para negar o primeiro golo. Logo de seguida, Mohammadi teve um remate perigoso. Pelos 8', grande oportunidade para Portugal. Bola parada de Carlos Monteiro e Mamadú quase faz o 1-0.
Aos 10', golo de Carlos Monteiro. O camisola 7 recebeu a bola na ala direita e fletiu para dentro para o remate rasteiro ao primeiro poste. Segundos depois, Portugal recupera a bola em zonas adiantadas e Bruno Coelho remata à barra, com Pedro Santos a fazer o 2-0 na recarga. A partir deste momento, Portugal conseguiu impor o seu jogo e foi controlando melhor a partida. Aos 15', Neves - em dois momentos - e Tiago Brito, num remate por cima, ameaçaram o terceiro tento.
Logo de seguida, Hossaini teve uma excelente jogada individual pela esquerda e atira ao poste após picar a bola sobre Diogo Basílio, que tinha entrado para lugar de Edu. A fechar a primeira parte, Pedro Santos tem um movimento de pivô, roda, mas atira à malha lateral, sendo que Pany, após uma jogada individual pela esquerda, também esteve perto de aumentar a contagem. Entrada forte dos afegãos, mas Portugal desbloqueou o jogo e ficou a controlar e a dominar a partida desde então.
Logo no reinício da partida, Ludgero rouba uma bola em zonas adiantadas e quase faz mais um. Aos 23', Bruno Maior combina bem com Ludgero, recebe a bola mais à frente e obriga o guardião afegão a uma defesa apertada. Pouco depois, Khodadad Ebrahimi testou a atenção de Basílio.
Aos 27', Silvestre tem uma excelente jogada individual pela esquerda e vai para o meio para o remate que encontra o poste da baliza adversária. Mamadú esteve perto de marcar na sua estreia, aos 29', com um remate forte de pé direito. Aos 33', André Correia é expulso por, no entendimento do árbitro, tocar com a mão na bola fora da área e deixa Portugal momentaneamente em inferioridade numérica. Mahdi Norowzi, no livre, faz o 2-1. Os afegãos tentaram tudo para chegar à igualdade, mas a resposta lusa foi série e madura. Carlos Monteiro, aos 40', força o erro do guardião adversário e atira para o 3-1 final.

Ficha de jogo
Torneio Preparação de Marrocos
Meias-finais
Complexo Mohammed VI
Rabat
Árbitros: Said El Haoud (Marrocos) e Khalid Hnich (Marrocos)
Terceiro árbitro: Abdelakram Hentati (Marrocos)
Quarto árbitro: Aymen Kammoun (Marrocos)
Cronometrista: Ali Mohammed Alayat (Líbia)
PORTUGAL 3-1 AFEGANISTÃO (2-0 ao intervalo)
PORTUGAL (cinco inicial): Edu, Gonçalo Sobral, Pany, Bruno Coelho - Cap. e Neves
Jogaram ainda: André Correia, Diogo Basílio, Bruno Maior, Ricardo Lopes, Tiago Briro, Mamadú Turé, Tiago Macedo, Carlos Monteiro, Silvestre, Pedro Santos e Ludgero Lopes
Treinador: Jorge Braz
Golos: Carlos Monteiro (10' e 40') e Pedro Santos (10')
Disciplina: cartão amarelo a Gonçalo Sobral (13'), Ricardo Lopes (15') e Tiago Brito (27'). Cartão vermelho a André Correia (33')
AFEGANISTÃO (cinco inicial): Mohammad Javad Safari, Hamid Reza Hosseini, Mahdi Norowzi - Cap., Akbar Kazemi e Farzad Mahmoodi,
Jogaram ainda: Khodadad Ebrahimi, Reza Hossein Poor, Mohammad Reza Karimi, Mohammad Moradi, Ali Reza Jafari, Mojtaba Hosseini, Mohammad Wahid Samimi, Hossein Mousavi e Hossein Mohammadi
Treinador: Majid Mortezaei Abroudi
Golos: Mahdi Norowzi (33')
Disciplina: