Diretor Vasco Pinho representou a FPF na inauguração de um mural de comemoração
O Sport Clube Maria da Fonte assinalou, ontem, o 100º aniversário. O clube da Póvoa de Lanhoso, filiado na Associação de Futebol de Braga, celebrou o centenário com um conjunto de iniciativas, desde o descerramento de placas do centenário, em locais da vila, o hastear da bandeira e a inauguração do Mural do Centenário, junto ao Estádio dos Moinhos Novos, onde alinha o Maria da Fonte.

A representação da Federação Portuguesa de Futebol coube ao diretor Vasco Pinho, numa cerimónia onde também estiveram representados a Associação de Futebol de Braga e a Câmara Municipal da Póvoa do Lanhoso, assim como a Comissão Administrativa do Maria da Fonte e a Comissão do Centenário do clube marifontista. Vasco Pinho felicitou a instituição em nome da FPF.
“Este domingo representa um dia marcante para esta comunidade, para todos os marifontistas, com a comemoração do centenário. Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, é um privilégio marcar presença e associar-nos a esta celebração”, afirmou o diretor da FPF. Vasco Pinho enalteceu a ligação do Maria da Fonte à comunidade.

“A Federação Portuguesa de Futebol tem nos Clubes, estes suportados pelas Associações Distritais e Regionais, os expoentes principais na formação dos atletas. Os Clubes representam mais do que meras coletividades. É onde nascem os sonhos, onde se cultiva o sentimento de pertença e de apego à terra e às raízes. No caso da Póvoa do Lanhoso, temos uma ligação muito forte ao Maria da Fonte, hoje com seis equipas a competirem em Futebol e mais de 130 praticantes”, sublinhou Vasco Pinho.