Entrada

Surpresas na primeira eliminatória da prova-rainha

Futebol de Praia - Taça de Portugal

AFD Torre caiu na primeira eliminatória. Praia de Buarcos e Campo Areia da Charneca receberam a etapa

A primeira eliminatória da Taça de Portugal de Futebol de Praia jogou-se, este domingo, numa etapa realizada na Praia de Buarcos - Série Norte - e Campo da Areia da Charneca - Série Sul. A etapa registou algumas surpresas, uma delas com a derrota da ACD Torre diante do Vitória FC, por 2-3, um dia depois de ascender à liderança do Campeonato de Elite.

Na Série Norte, o Leixões SC reagiu da melhor forma à derrota deste sábado, para o Campeonato, e venceu o Juventude. Também sem problemas, ADCR Caxinas Barca eliminou o CR Pinheiros, com a maior emoção a ficar guardada para o Casa do Benfica Viseu e CCD Porto Mendo, apenas decidido no desempate por grandes penalidades. Muitos golos também no AD Buarcos 2017 com o CCD Porto Mendo, com vitória da formação da Figueira da Foz, por 7-3.

Na Série Sul, grande emoção no Sesimbra-AD Pasteis, também decidido no desempate por grandes penalidades, com superioridade do Sesimbra.

Recorde-se que a primeira eliminatória da prova foi jogada por 30 clubes: oito emblemas do Campeonato Elite de Futebol Praia, 15 do Campeonato Nacional de Futebol Praia e ainda sete equipas representantes das ADR.

Nesta fase da competição, GRAP-Hallstar e Vilar de Perdizes ficaram isentos por sorteio e os restantes 28 clubes foram divididos em duas séries, uma série a norte de 14 clubes e uma a sul de 14 clubes, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica, nos termos regulamentares.

As fotografias dizem respeito ao encontro entre Leixões SC e Juventude.

Confira aqui os resultados da Taça de Portugal de Futebol de Praia.

 


;