Liga 3 Placard

Paços de Ferreira garante a permanência na Liga Portugal 2 Meu Super

Competições

Vitória, por 2-0, na segunda mão do Play-off Liga Portugal 2 Meu Super e Liga 3 Placard

O Paços de Ferreira assegurou, este domingo, a presença na próxima edição do segundo escalão profissional, ao vencer o Belenenses, por 2-0, depois de ter perdido, por 2-1 na primeira mão do Play-off Liga Portugal 2 Meu Super e Liga 3 Placard. Um grande golo do bielorrusso Marozau, de calcanhar e já no prolongamento, selou a decisão. 

Os visitantes assumiram as rédeas do jogo desde os minutos iniciais. Com linhas subidas, circulação rápida e um futebol direto, mas organizado, o Paços de Ferreira apresentou-se com coragem, intensidade e um sentido de urgência compatível com o momento.

A abordagem do Belenenses foi mais prudente, mas igualmente lúcida. Sem se remeter unicamente à defesa, procurou manter um bloco coeso e compacto, privilegiando o rigor posicional e a contenção no meio-campo, sempre com uma atitude vigilante e olhos postos na baliza de Marafona.

O equilíbrio entre a ambição pacense – impulsionada por seis mil adeptos nas bancadas - e o pragmatismo dos azuis de Belém marcou a primeira parte, que registou duas situações de perigo dos visitantes.

O segundo tempo abriu com o golo de Antunes, de penálti, a punir falta de David Grilo sobre Rui Fonte. Com um remate de pé esquerdo, o capitão fez o 1-0 e empatou a eliminatória. O golo inspirou a reação do adversário, que cresceu no jogo. A decisão foi para o prolongamento, período em que foi lançado Marozau, que decidiu o play-off num remate de calcanhar de lance de pura classe, aos 105’+1’ a concluir uma jogada com Anilson e André Liberal, que também haviam começado no banco.

Ficha do jogo
Paços de Ferreira 2 – 0 Belenenses
(após prolongamento)
2ª mão do Play-Off Liga Portugal 2 Meu Super/Liga 3 Placard 2024-25

Estádio Capital do Móvel
Árbitro: Hélder Carvalho
Árbitros assistentes: Francisco Pereira e Ruben Silva
Quarto árbitro: Anzhony Rodrigues

PAÇOS DE FERREIRA: Marafona; Miguel Mota (Anilson, 91’), Erick Ferigra, Diegão, Gonçalo Cardoso, Antunes (cap.) (Marozau, 101’), Ivan Pavlic, João Caiado (André Liberal, 83’), Welton Júnior, João Pinto (Costinha, 62’), Rui Fonte (Rui Pedro, 101’)
Suplentes não utilizados: José Oliveira, Ícaro Silva, Lumungo,
Treinador: Filipe Cândido
Disciplina: cartão amarelo para Antunes (22’), Costinha (78’), Rui Fonte (81’).
BELENENSES: David Grilo (cap.); Diogo Brasido, Afonso Pinto, Nuno Tomás (Danny Tavares, 106’), Diogo Leitão (Ekanga Ondoa, 46’), Tiago Morgado (Tiago Moninhas, 106’), João Tavares (Xavi Fernandes, 68’), Diogo Paulo, Sambú (Camilo Acosta, 68’), Evandro Barros, Rodrigo Pereira
Suplentes não utilizados: Tiago Neto, Romário Carvalho, Gonçalo Maria, Cuca.
Treinador: João Nuno
Disciplina: cartão amarelo para Sambú (26’), David Grilo (55’), Camilo Acosta (72’), Diogo Brasido (78’); cartão vermelho para o treinador João Nuno (102’)
Golos: 1-0 (Antunes, 57’, g.p.), 2-0 (Marozau, 105’+1’)


;