Futebol Praia Masculino

Rúben Regufe: "não podemos relaxar"

Futebol Praia - Seleção A

Portugal x Japão, esta quinta-feira, às 13h30 portuguesas

A Seleção Nacional de Futebol de Praia deu continuidade, esta terça-feira, com os trabalhos, tendo em vista o encontro dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo FIFA 2025.

Nas Ilhas Seicheles, os Heróis da Areia terminaram a fase de grupos no primeiro lugar do agrupamento B, com nove pontos, seguidos pelos iranianos, com menos três pontos.

A Equipa das Quinas enfrenta, esta quinta-feira, às 13h30 portuguesas, o Japão nos quartos-de-final.

O Selecionador Nacional, Mário Narciso, conta com todos os 12 jogadores disponíveis para o decisivo embate diante dos nipónicos.

MEDIA GUIDE

FOTOGALERIA

A manhã foi dedicada à recuperação, com o guarda-redes Rúben Regufe a analisar o adversário: “é verdade que disputamos aqui um jogo (jogo-treino com o Japão) nas Seicheles, também já tínhamos feito dois jogos de preparação (em Matosinhos). Uma equipa difícil, que joga ali um 2x2 muito bem jogado, procura muita bicicleta no meio, uma equipa complicada, mas acredito, pois, estamos focados, estamos muito bem e vamos passar mais este desafio”.

“No futebol de praia nunca podemos relaxar, porque os golos acontecem em qualquer momento e tem se visto isso nos últimos jogos, por isso não podemos relaxar. Temos de jogar sempre com a mesma atitude, sempre com o mesmo compromisso e acredito que esse jogo vai dar para nós”, assinala.

Em declarações ao Canal 11, o camisola número 12 lembra que “o Japão tem um pouco aquele jogo do Irão, o 2x2 a usar muito o guarda-redes, muita bola a entrar no meio para a bicicleta, é um estilo de jogo diferente, mas comparável ao Irão”.

Por fim, Regufe acredita que o coletivo irá manter a mentalidade demonstrada desde o início da prova: “hoje tivemos descanso de manhã, mas à tarde já treinamos novamente e acredito que amanhã o programa seja idêntico aos anteriores, com o foco no jogo com o Japão e os dias que tivemos agora não vão mudar em nada, pois estamos focados em ganhar o campeonato do mundo”.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes:  Pedro Mano (AD Buarcos 2017) e Rúben Regufe (Leixões SC)
Fixo: Bernardo Lopes (ACD O Sótão) e Rui Coimbra (ACD O Sótão)
Fixo/Ala: André Lourenço (AD Buarcos 2017)
Ala: Bê Martins (AD Buarcos 2017), Jordan Santos (ACD O Sótão), Rodrigo Pinhal (GD Alfarim) e Rúben Brilhante (ACD O Sótão)
Pivot: Filipe Santos (Vila Flor SC), Léo Martins (AD Buarcos 2017) e Miguel Pintado (AD Buarcos 2017)

Confira AQUI o calendário completo

Sobre as Seicheles:

Localizadas no Oceano Índico, as Ilhas Seicheles são formadas por 115 ilhas e fazem parte do continente africano. Um arquipélago com cerca de 85 mil habitantes, sendo Victoria a sua capital, situada em Mahé. O clima é quente o ano todo, com temperaturas médias entre os 24ºC e 32ºC, com o país a ter três idiomas oficiais: inglês, francês e crioulo seichelense. A moeda oficial é a rúpia (SCR, Sr ou SRe), conhecida em crioulo como roupi.

É neste privilegiado destino de praias coralinas, clima tropical e surpreendentes paisagens naturais que os melhores jogadores de futebol de praia lutarão pela glória eterna. As ilhas mais visitadas são as que concentram maior oferta de serviços, Mahé, Praslin e La Digue, embora também haja outras opções de grande interesse. 


;