Jornada de emoções fortes

Campeonato Portugal

Continua a luta pelos lugares de subida no Campeonato de Portugal

Ficou concluída neste domingo a 19.ª ronda do Campeonato de Portugal, mais uma jornada de grandes emoções em busca da presença na 2ª Fase -Subida.

Destaque para o facto de o Vitória SC B ter fortalecido a sua liderança, estendo a vantagem para sete pontos. A sul, jornada de empates. O Amora empatou, colocou-se à mercê dos adversários, mas manteve a vantagem pontual. Leça e Elvas seguem com as lideranças cimentadas.

Série A
O Vitória SC B ampliou a vantagem na frente, ao derrotar o segundo classificado SC Paredes, por 2-1. Os vimaranenses seguem agora na liderança com 42 pontos, mais sete que o adversário deste domingo. A sete pontos também está o GD Bragança, que venceu o Limianos, por 1-0, e aproveitou para colar-se ao segundo posto. O Rebordosa, por seu turno, desperdiçou a hipótese de se aproximar, após empate a dois golos com os Sandinenses.

Série B
Tudo igual no topo da classificação. O Leça FC, primeiro classificado com 43 pontos, derrotou, em Matosinhos, o Sporting Coimbrões, por 1-0. Na perseguição, a seis pontos, continua o Salgueiros, que bateu o U. Lamas também pela margem mínima (1-0). O AD Marco prossegue a um ponto do segundo classificado, após triunfo na casa do SC Régua.

Série C
O Elvas manteve a sua vantagem pontual de 10 pontos na frente, depois de ter registado mais uma vitória na sua caminhada, desta feira no terreno do Marinhense (2-0). O Arronches e Benfica e o CD Fátima continuam a dividir o segundo posto, com 36 pontos, após terem vencido os respetivos jogos. Os alentejanos bateram o Peniche (2-1), enquanto o Fátima foi vencer ao reduto do União 1919. O Marialvas derrotou o Alcains (2-0) e subiu alguns lugares na tabela classificativa.

Série D
Jornada de empates. Das sete partidas, seis terminaram com igualdade no marcador. O Amora, que lidera com 41 pontos, empatou a zero no reduto do Moncarapachense, e ficou à mercê dos oponentes. No entanto, o Lusitano de Évora, a jogar nos Açores com o Operário, não foi além do nulo e desperdiçou a chance de se aproximar, mantendo-se no segundo posto, com 39 pontos, a dois do líder. Destaque ainda para o empate entre Barreirense e Sintrense (1-1).

Clique aqui para conferir todos os resultados e classificações


;